<
>

Com estreia adiada, Palmeiras ganha mais tempo para oficializar inscritos no Paulista

play
Melhor goleiro do Brasileirão, Weverton escancara situação do Acre e pede encarecidamente por ajuda: 'O que eu posso fazer, estou fazendo' (1:51)

Destaque do Palmeiras nasceu em Rio Branco, capital do estado que passa por momento complicado (1:51)

Finalista da Copa do Brasil, o Palmeiras teve o compromisso contra o São Caetano pela primeira rodada do Campeonato Paulista adiado. Como estreia no torneio estadual apenas na quarta-feira, o clube alviverde ganhou mais tempo para oficializar sua lista de inscritos - o mesmo vale para a equipe do ABC.

Em acordo com o regulamento do Estadual, os clubes precisaram enviar os inscritos até a última sexta-feira.

Segundo a FPF, o Palmeiras poderá fazer o mesmo até quarta, data do confronto com o Corinthians, marcado para as 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Pelas finais da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrentará o Grêmio nos dois próximos domingos.

Em busca de mais tempo antes da segunda decisão do torneio nacional, o clube alviverde tentou adiar o clássico contra o Corinthians, mas teve seu pedido recusado pela FPF.

Insatisfeito com a posição da entidade, o Palmeiras disputará o Campeonato Paulista com uma equipe reserva, pelo menos nas primeiras rodadas do torneio.

O técnico Abel Ferreira confirmou a medida após a derrota contra o Atlético-MG, pela 38ª e última rodada do Brasileiro.

No Paulista, além da relação principal com 26 jogadores, os clubes podem montar uma lista alternativa de tamanho ilimitado apenas com atletas formados na base.

Para integrar a chamada lista B, o jovem precisa ter 16 anos e ser nascido até 2000, além de estar registrado ininterruptamente pelo respectivo time há, no mínimo, 12 meses.

Os clubes participantes do Paulista podem fazer registros adicionais na lista de inscritos para a disputa da primeira fase até o dia 9 de abril.

Já os classificados às quartas terão a oportunidade de substituir até quatro atletas da relação original.