O Palmeiras encerrou na manhã deste sábado sua preparação para enfrentar o Grêmio na primeira final da Copa do Brasil.
Na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira ensaiou jogadas voltadas à decisão e teve conversas individuais com alguns de seus jogadores.
O treinador português separou inicialmente o grupo em duas equipes para um coletivo, passou orientações e, com seu bloco de anotações em mãos, conversou com atletas como os meio-campistas Gabriel Menino e Gustavo Scarpa.
O jovem, recuperado de entorse no tornozelo, deve ser titular.
Na segunda parte do trabalho, a comissão técnica focou no posicionamento das bolas paradas ofensivas e defensivas.
Abel Ferreira também usou o último treino antes da final, com 1h30min de duração, para ensaiar jogadas e alguns atletas ainda praticaram cobranças de falta.
O meio-campista Patrick de Paula, diagnosticado com COVID-19, cumpre protocolo de isolamento e é desfalque certo para o confronto com o Grêmio. Assim como o atacante Breno Lopes, que disputou a Copa do Brasil pelo Juventude antes de chegar ao Palmeiras.
Abel deve mandar seu time a campo para disputar a primeira final da Copa do Brasil com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.
Com horário alterado a pedido das autoridades locais, a partida entre Palmeiras e Grêmio está marcada para as 21h (de Brasília) deste domingo, na Arena do Grêmio.
Já o segundo e decisivo confronto será realizado às 18h (de Brasília) de 7 de março, no Allianz Parque.