<
>

Fluminense anuncia Roger, que chega com promessa de 'time agressivo' e contrato de dois anos

play
Nenê brinca sobre como mostrará para seus jogadores o que fazer quando for treinador: "Tenho que ouvir o 'véinho" (0:32)

Meia do Fluminense concedeu entrevista exclusiva ao ESPN.com.br (0:32)

Garantido na Conmebol Libertadores de 2021, o Fluminense tem novo técnico. Neste sábado (27), o clube das Laranjeiras confirmou Roger Machado como o seu treinador para as próximas duas temporadas.

O comandante terá como um dos auxiliares técnicos Marcão, que esteve à frente do time na reta final do Campeonato Brasileiro.

Ainda chegam com o gaúcho ao Rio de Janeiro os auxiliares Roberto Ribas e James Freitas e o analista de desempenho Jussan Anjolin Lara.

O Tricolor será o sétimo trabalho do treinador na carreira, que passou por Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético Mineiro, Palmeiras e Bahia antes de acertar com o Fluminense.

"Eu gosto de um time que seja agressivo, contundente, que jogue aproximado e que tenha posse de bola, mas que ela seja um meio para se chegar ao gol adversário", disse Roger Machado.

O gaúcho retorna à equipe onde conquistou em 2007 o título da Copa do Brasil, marcando o gol do título na vitória diante do Figueirense, em Florianópolis, ainda na carreira de lateral-esquerdo.

A estreia de Roger Machado como treinador do Fluminense acontecerá diante do time do Resende, na próxima quinta-feira (04), na abertura da Taça Guanabara.