<
>

Premier League: Mourinho revela por que não escala Carlos Vinícius, destaque na Europa League

O atacante Carlos Vinícius é o grande destaque da campanha do Tottenham na Europa League até agora. No entanto, ele ainda não fez gols pelo clube na Premier League, e também não vem recebendo chances com frequência do técnico José Mourinho.

Nesta sexta-feira, o Special One explicou por que não vem escalando o brasileiro a todo momento no Campeonato Inglês, mas elogiou seu desempenho nas outras competições disputadas pelos Spurs.

"Portugal é a zona de conforto perfeita para os jogadores sul-americanos se adaptarem ao futebol europeu [Carlos Vinícius jogava no Benfica]. Vir para Inglaterra não foi fácil para o Carlos Vinícius, mas ele adaptou-se bem e está a dar tudo o que queremos", disse Mou.

"Só tem um problema, que se chama Harry Kane... Para estar na mesma equipa que um atacante desta categoria, você precisa ser especial. Tem que se manter motivado sendo titular ou tendo cinco minutos no final do jogo", seguiu.

"Carlos sabe que não vai jogar muito na Premier League, porque temos o Harry Kane, mas estamos satisfeitos com o que ele vem apresentando nas outras competições", completou.

Na Europa League, Vinícius "da Pose", como é conhecido, já anotou seis vezes em sete partidas.

Seus principais momentos de destaque foram nas partidas dos 32-avos de final, quando ele guardou três dos oito gols feitos pelo Tottenham nos dois jogos contra o Wolfsberger.

Já na FA Cup, são mais três tentos em três partidas.

No Campeonato Inglês, por sua vez, Carlos não balançou as redes em nenhum dos seis jogos que participou.