<
>

CBF confirma mudança de Grêmio x Palmeiras, pela final da Copa do Brasil, para 21h de domingo

Após o Governo do Rio Grande do Sul pedir à CBF nesta sexta-feira que o 1º jogo da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Palmeiras, mudasse de horário, a entidade atendeu.

A partida, que estava marcada para 16h (de Brasília) de domingo, agora acontecerá mais tarde, às 21h (também de Brasília).

"O Governo solicitou que a partida fosse disputada após às 20h e, mediante consulta aos clubes envolvidos, às respectivas federações e à TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, a CBF definiu o horário das 21h", informou a organização.

No pedido feito, o Governo gaúcho argumentou que, se a partida fosse às 16h, isso pode gerar aglomerações em bares e restaurantes, com torcedores se reunindo para acompanhar a partida.

No entanto, com o duelo iniciando às 21h, a expectativa é que os torcedores assistam ao jogo em casa, já que haverá toque de recolher às 20h com a bandeira preta na pandemia de COVID-19.

Mais cedo, em contato com o ESPN.com.br, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., já havia informado que a final seria mesmo às 21h.

O grande problema durante a tarde era que a alteração de horário mexeria diretamente na grade da TV Globo, que é a detentora dos direitos de transmissão da final.

Com a partida acontecendo mais tarde, a emissora terá que alterar sua programação já estabelecida.

O 2º jogo da final, por sua vez, acontecerá no outro domingo (7 de março), às 18h, no Allianz Parque.

As duas partidas acontecerão sem presença de público.