<
>

Qual o futuro de Haaland? Jornal lista 10 interessados e diz quem tem mais chance de fechar com artilheiro

Erling Haaland é um dos jovens mais desejados entre os maiores clubes da Europa. Seu sucesso no Borussia Dortmund segue chamando atenção de diversas equipes e, por isso, o jornal Bild listou os 10 possíveis cenários para o norueguês em um futuro próximo.

Somente na Premier League, Chelsea, Manchester United, Liverpool e Manchester City já formariam quase metade da lista. Desses, os Red Devils já estiveram muito próximos de sua contratação, mas o Dortmund venceu a disputa em janeiro de 2020. Mas os citizens, segundo cotação em casas de apostas, seriam os favoritos.

Outro cenário apontado pelo diário alemão é o da formação de um novo super trio de ataque no futebol europeu, com sua ida para o PSG, onde atuaria ao lado de Kylian Mbappé e Neymar.

A dupla Real Madrid e Barcelona também aparece entre as 10 possibilidades para o norueguês. Do lado blaugrana, por conta da crise financeira, a chance seria baixa, mas os merengues usariam seu compatriota Martin Odegaard para convencer o centroavante.

Na Itália, a dupla Juventus e Inter de Milão também figuram na lista, mas como azarões em uma possível corrida. Na Velha Senhora, o motivo para isso seria a crise financeira gerada pela pandemia. No time nerazzurri, seria como encaixar o norueguês no sistema de Antonio Conte que já possui Lautaro e Lukaku.

Por fim, o Bayern de Munique seria a última possibilidade para Haaland, como um potencial substituto para Robert Lewandowski. A questão que impediria a negociação é o movimento que o Dortmund teria criado em 2019 para impedir a saída de seus atletas para os rivais bávaros.

Na atual temporada, Haaland tem sido uma das principais esperanças do Borussia Dortmund. Em 25 jogos, o atacante norueguês já marcou 27 gols, incluindo um belíssimo voleio contra o Schalke 04 no último final de semana e os oito que o colocam como artilheiro da Uefa Champions League até o momento.