Jordan Henderson, capitão do Liverpool, passou por uma cirurgia por causa de uma lesão na virilha, sofrida no último fim de semana no clássico contra o Everton pela Premier League.
Ele vai desfalcar os Reds até o final de março, e também perderá os três primeiros jogos da Inglaterra - San Marino, Albânia e Polônia - pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
"Obviamente, estou arrasado por ter sofrido uma lesão. Mas vou fazer de tudo para apoiar o time enquanto estiver me recuperando", disse o volante, por meio das redes sociais
Apesar da previsão de volta no fim do mês que vem, a imprensa inglesa diz que o atleta poderá ficar de fora por um período de seis a oito semanas.
Após sentir muitas dores na região da virilha e cair em campo, Henderson foi substituído aos 28 minutos do primeiro tempo. O Liverpool constatou que o capitão teve um problema no músculo adutor da coxa esquerda.
Com isso, os Reds não terão os zagueiros Virgil van Dijk, Joe Gomez e Joël Matip, além dos volantes Milner e Fabinho.
O time comandado por Jurgen Klopp enfrentará o Sheffield United, fora de casa, neste domingo, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe tem 19 pontos a menos do que o líder Manchester City.
Pelo primeiro duelo das oitavas da Champions League, os Reds venceram o RB Leipzig por 2 a 0.