<
>

Milan x Manchester United, Roma x Shakhtar e mais: veja como ficou a fase oitavas de final da Europa League

Foram definidos os duelos das oitavas de final da Europa League, por meio de sorteio, nesta sexta-feira. O confronto de maior peso será entre os tradicionais Manchester United e Milan. Eles se enfrentaram pela última vez nas oitavas de final da Champions League em 2010, quando o United fez 7 a 2 no agregado.

As duas equipes chegaram a liderar suas ligas nacionais, mas perderam a primeira posição para seus rivais locais, Manchester City e Inter de Milão, respectivamente.

O Arsenal, que eliminou o Benfica, enfrentará o Olympiakos, enquanto a Roma jogará contra o Shakhtar Donetsk. O técnico português Paulo Fonseca, do time italiano, era o comandante da equipe ucraniana.

O Tottenham - comandado por Jose Mourinho - duela contra o Dinamo Zagreb-CRO, enquanto o Slavia Praga jogará contra o Rangers-ESC.

Granada-ESP e Molde-NOR, que produziram indiscutivelmente os resultados mais surpreendentes na fase anterior, se enfrentam nas oitavas de final. O Ajax irá duelar contra o Young Boys-SUI.

Dínamo Kiev jogará contra o Villarreal. Caso Unai Emery leve o time espanhol ao título, ele se tornaria o primeiro técnico do futebol a vencer quatro competições europeias, tendo já conquistado três títulos da Liga Europa com o Sevilla.

A Uefa deverá inverter o confronto do Tottenham com o Dínamo de Zagreb para que Londres não tenha dois jogos na mesma noite, já que o Arsenal, rival dos Spurs, jogará em casa.

A final acontecerá na Polônia, no Stadion Miejski, em Gdansk, na quarta-feira, 26 de maio.

Oitavas de final:

Ajax x Young Boys
Dínamo Kiev x Villarreal
Roma x Shakhtar Donetsk
Olympiakos x Arsenal
Dinamo Zagreb x Tottenham
Manchester United x Milan
Slavia Praga x Rangers
Granada x Molde