<
>

Brasileirão: Renata Ruel diz que pênalti para o Internacional foi 'muito mal anulado' pelo VAR

Um dos lances mais polêmicos da última rodada do Campeonato Brasileiro foi o pênalti anulado para o Internacional, contra o Corinthians, no Beira-Rio.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio havia marcado pênalti no cruzamento de Moisés, onde a bola bateu no braço de Ramiro, que estava dando um carrinho para tentar bloquear o lance.

Porém, após ser chamado pelo VAR, o árbitro reviu o lance e anulou o pênalti. Na opinião da comentarista de arbitragem da ESPN Renata Ruel, Wilton Pereira Sampaio errou.

"O pênalti para o Internacional foi muito mal anulado e falo isso me baseando na regra do jogo e nas orientações que os árbitros recebem.

Existem 2 pontos:
- na arbitragem a orientação fala em braço de arrasto que segue fazendo movimento com o braço e não simplesmente apoiando o corpo.
- e que o braço de apoio não pode estar estendida para longe do corpo em posição vertical ou lateral.

Ou seja, o pênalti foi bem marcado em campo, o VAR errou em sugerir revisão e o Wilton se equivocou em voltar atrás na decisão tomada em campo".

A partida, que poderia dar o título para o Inter, estava empatada em 0 a 0 no momento do lance, ainda no primeiro tempo.