<
>

Benfica: Jorge Jesus descarta arrependimento por voltar a Portugal e lamenta mais uma eliminação: 'É pancada atrás de pancada'

Após mais uma eliminação com o Benfica, a sua 3ª desde que voltou a Portugal, o técnico Jorge Jesus falou sobre a derrota por 3 a 2 para o Arsenal, nesta quinta-feira (25), pela fase de 1/16 avos de final da Europa League. E o técnico português se mostrou bastante insatisfeito com os recentes resultados.

Sobre a partida decisiva contra os ingleses, em Atenas, na Grécia, Jesus deixou claro que gostou do desempenho da sua equipe, que chegou a virar o jogo no início do segundo tempo, mas que alguns erros pontuais limaram os Encarnados.

"O Benfica fez um excelente jogo, fomos mudando no segundo tempo, senti que o 1-1 não nos eliminava mas queria o segundo gol. Por isso entraram o Gabriel, o Everton e o Darwin (Núñez), para dar sangue novo e maior capacidade ofensiva. Fomos premiados com o 2-1 mas depois não conseguimos segurar o resultado em duas situações que nada têm a ver com o coletivo", disse o treinador, ao canal de TV português SIC.

"Estivemos melhor do que no jogo em Roma, a equipe teve momentos de grande categoria ofensiva e defensivamente. Isto marca emocionalmente, nem é só o resultado. Saímos daqui frustrados porque isto é pancada atrás de pancada", prosseguiu.

Questionado sobre um possível arrependimento por ter deixado o Flamengo para voltar a Portugal, o Mister fez questão de explicitar que jamais questionou tal decisão. Jesus ainda falou sobre a crise de resultados da sua equipe.

"Estamos numa crise de resultados, mas já se vê a equipe tentando colocar a cabeça para fora, mais competitiva, correndo mais. Era uma eliminatória importantíssima para a nossa confiança, mas assim ainda ficamos piores...não (não há arrependimento)", concluiu.

Desde que voltou ao Benfica, esta já é a terceira eliminação de Jorge Jesus. A equipe já foi eliminada nos playoffs da Uefa Champions League para o PAOK, de Abel Ferreira à época, sendo rebaixado para a Europa League. Na Primeira Liga, o Benfica é apenas o quarto colocado, 15 pontos atrás do líder Sporting, estando praticamente sem chances de título. E na Taça da Liga, os encarnados foram eliminados na semifinal pelo Braga.

Com a eliminação na Europa League, a última opção de título de Jorge Jesus na temporada será na Taça de Portugal, onde o Benfica está na semifinal contra o modesto Estoril, tendo vencido na ida por 3 a 1.

Vale lembrar que, no duelo contra o Arsenal, as duas equipes empataram em 1 a 1 na ida. No jogo de volta, nesta quinta, os Gunners abriram o placar, os Encarnados empataram, depois viraram o jogo para 2 a 1. Porém, os londrinos fizeram o 2 a 2 e, nos minutos finais, decretaram a vitória por 3 a 2.

E com toda esta pressão sobre o Mister, o treinador pode avalia outras situações para o futuro. Como revelou o ESPN.com.br, inclusive, o treinador já pensa em um possível retorno ao Flamengo como próximo passo na carreira, caso deixa o Benfica antes do previsto.