<
>

Palmeiras intensifica investidas por Santos Borré, e River Plate já vê atacante distante

Após fazer consultas ao estafe do atacante Santos Borré, do River Plate, o Palmeiras intensificou os contatos para tentar fechar com o centroavante colombiano, segundo apurou o ESPN.com.br.

O Verdão trata a situação diretamente com o entorno do atleta, já que quer contratá-lo de graça, acertando salário e luvas diretamente com o jogador.

A ideia palestrina, portanto, é uma transferência livre, sem pagar nada ao clube de Buenos Aires pelo reforço.

Segundo informações da ESPN Argentina, nos bastidores do River o sentimento é de quase adeus ao matador de 25 anos.

Fontes ouvidas na equipe Millonaria dizem até que ele poderia fazer sua despedida contra o Racing, dia 4 de março, pela Supercopa Argentina.

De acordo com as fontes, o que o Palmeiras oferece atualmente está fora da alçada do River, que vive turbulência econômica após uma temporada abaixo das expectativas.

O gigante argentino conseguiu recentemente renovar os contratos de Gonzalo Montiel, Matías Suárez, Jorge Carrascal e Nicolás De La Cruz, e agora tentava ampliar o vínculo de Santos Borré.

Todavia, a alta cúpula millonaria não vinha conseguindo chegar a um acordo final com o colombiano e seu estafe, e agora o sentimento é de que tudo ficou ainda mais complicado.

Ao River Plate, porém, resta a esperança de ainda receber algo na negociação.

Isto porque Borré, como forma de agradecimento pelos anos que defendeu a equipe de Buenos Aires, desejaria que o clube recebesse algum tipo de compensação por sua saída.

Como a janela de transferências no futebol brasileiro só abre em março, a novela deve seguir por mais alguns dias.

A intenção da diretoria palestrina é montar uma "engenharia financeira" que permita encaixar a contratação nos limites do orçamento.

Foi essa a estratégia usada, por exemplo, para trazer o lateral-esquerdo Matías Viña do Nacional-URU e também para renovar o contrato do zagueiro Gustavo Gómez.

Revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, Santos Borré foi vendido ainda jovem para o Atlético de Madrid, da Espanha.

Ele jogou também pelo Villarreal antes de ser cedido ao River Plate, clube pelo qual fez muito sucesso nos últimos anos, fazendo muitos gols e enfileirando taças.

No atual ano calendário do futebol argentino, o colombiano tem nove gols em 20 partidas.

Na última Conmebol Libertadores, aliás, ele chegou a marcar em cima do próprio Palmeiras na vitória por 2 a 0 do River Plate no Allianz Parque, pelo duelo de volta da semifinal.

*Sebastián Vignolo, Mauro Palacios e Javier Gil Navarro, da ESPN Argentina, colaboraram para esta reportagem