<
>

Alaba faz exigência para acertar com Real Madrid ou Paris Saint-Germain, diz jornal

play
Bayern de Munique em busca do bi da Champions League: o que aconteceu com os últimos cinco que tentaram? (0:36)

Atuais campeões iniciam caminhada no mata-mata nesta terça-feira diante da Lazio (0:36)

Um dos jogadores mais badalados para o mercado de transferências na Europa, David Alaba já mandou um 'recado' a Real Madrid e Paris Saint-Germain, os dois principais interessados em sua contratação: quer jogar no meio de campo.

Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (25) pelo jornal espanhol AS, o austríaco fez essa exigência por considerar essa posição como a em que se sente mais confortável em campo, podendo atuar centralizado ou pelo lado esquerdo.

Isso configura uma mudança importante no atual cenário do jogador.

De saída do Bayern de Munique, clube que defende desde 2008, ainda nas categorias de base, Alaba vem atuando como zagueiro nas escalações recentes do técnico Hans Flick. A maior parte de sua passagem pela Baviera, no entanto, se deu como lateral-esquerdo.

O austríaco oficializou a última semana que deixará o clube alemão ao enceramento da atual temporada, mas manteve o mistério sobre seu destino.

“Tomei a decisão de tentar algo novo na carreira depois desta temporada. Foi uma decisão difícil. Estive aqui por mais de 13 anos e tenho muitas memórias. Ainda não decidi o que virá pela frente, mas quero um novo desafio e isso necessita de tempo”.

“Ainda tenho mais uns sete anos de carreira. É por isso que decidi tentar algo novo. Não é segredo para ninguém que meu agente (Pini Zahavi) é ligado a vários clubes. Vou focar no que me resta por aqui e estar em contato com meu agente”, disse.

Mesmo com o Real Madrid sendo o favorito para ficar com o jogador de 28 anos, o Paris Saint-Germain vem monitorando de perto a situação, e pode entrar na disputa pelo austríaco, que despertou o interesse do técnico Mauricio Pochettino.