<
>

Nenê revela planejamento para se tornar treinador e brinca se imitará DVD de Renato Gaúcho: 'Tem que ser ao vivo'

play
Nenê brinca sobre como mostrará para seus jogadores o que fazer quando for treinador: "Tenho que ouvir o 'véinho" (0:32)

Meia do Fluminense concedeu entrevista exclusiva ao ESPN.com.br (0:32)

Aos 39 anos, Nenê vive grande fase com a camisa do Fluminense, sendo o artilheiro da equipe na temporada, com 20 gols marcados e não aparentando uma aposentadoria nos próximos meses. Ainda assim, seus planos para o futuro estão prontos.

Em entrevista ao ESPN.com.br, o experiente jogador afirmou que já pensa em iniciar os cursos para se tornar treinador e ainda brincou que não veria problema em ser um funcionário responsável pela ‘resenha’ no vestiário.

“Podia ser esse, também, esse cara da resenha. Mas eu vou querer estar na primeira linha. Então, a ideia é ser treinador. Já estou vendo essas coisas da licença. Eu ia fazer a da UEFA, mas a do Brasil não é reconhecida na Europa”, disse.

“Mas parece que mudou, a CBF deu um passo muito grande, parece que o treinador que fizer o curso aqui já pode treinar na Europa. Então, eu já vou falar lá na CBF, começar a fazer esses cursos para quando acabar já estar no esquema”, completou.

Perguntado se ele brincaria com seus comandados que errassem gols como costuma fazer Renato Gaúcho, que diz mostrar seus DVDs para que eles aprendam, Nenê disse que adotaria um estilo diferente, mostrando sua tradicional ‘chapada’ ao vivo.

“Não, eu vou falar: ‘Olha no YouTube, para ver como o vovô fazia’. Mas sabe como eu vou fazer? Tem que ser ao vivo, demonstrar. Se não, eles vão falar: ‘Isso aqui já faz vários anos, vovô, não me enche o saco, não’. Aí, eu vou lá e demonstro na hora. Acho que a molecada vai pensar: ‘Não, tenho que ouvir mesmo, o véinho”, brincou.