<
>

Palmeiras vê FPF desprestigiando Paulista e dará prioridade à final da Copa do Brasil ao invés do clássico

A notícia de que a A FPF (Federação Paulista de Futebol) recusou o pedido feito pelo Palmeiras para adiar o clássico contra o Corinthians, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista 2021, caiu muito mal no clube alviverde.

Segundo apurou a ESPN, o Verdão vê falta de bom senso por parte da entidade, e acredita que, ao tomar a decisão de manter a data do jogo, a Federação está desprestigiando o próprio campeonato que organiza - e também um de seus principais filiados.

Internamente, o time palestrino já deixou claro que irá priorizar as finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, nos próximos finais de semana, e relegará ao 2º plano o dérbi contra seu maior rival, que acontecerá justamente entre os dois jogos contra os gaúchos.

O clube enxerga que a FPF ainda está "jogando contra" um de seus filiados, já que, ao invés de ajudar um clube paulista a ser campeão da Copa do Brasil, a entidade na verdade colocou um empecilho entre as decisões nacionais.

Cabe lembrar que o Estado de São Paulo não conquista o torneio mata-mata da CBF desde 2015, quando justamente o Verdão foi campeão ao bater o Santos.

Na visão palmeirense, o fato da equipe colocar o clássico contra o Corinthians em 2º plano será prejudicial para o próprio Campeonato Paulista, que verá um de seus principais jogos perder brilho, o que seria diferente caso a partida fosse movida para uma outra data.

Vale ressaltar que, antes do dérbi da próxima quarta-feira, o Alviverde terá disputado 18 partidas desde o início do ano (incluindo deslocamentos na Conmebol Libertadores e uma viagem ao Catar para o Mundial de Clubes), enquanto o Timão jogou 12, e só por uma competição.

Por fim, a alta cúpula palestrina ressalta que a falta de datas é parte de um problema muito maior, e salienta que os times e todas as entidades envolvidas no mercado do futebol precisam se reunir e tomar decisões urgentes sobre o calendário nacional.

Corinthians x Palmeiras acontecerá na próxima quarta-feira, dia 3 de março, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.

O Verdão havia feito o pedido de adiamento para ter um tempo maior de descanso entre as finais da Copa do Brasil, já que vem em uma maratona insana de jogos nas últimas semanas.

A primeira partida da decisão nacional está marcada para 16h (de Brasília) deste domingo, na Arena do Grêmio.

Já o segundo confronto tem início previsto para as 18h de 7 de março, mais um domingo, no Allianz Parque.

Ou seja: o Alviverde irá iniciar a temporada 2021 sem ainda ter encerrado oficialmente a de 2020.

Antes da final da Copa do Brasil, porém, os dois times jogam pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

No Mineirão, o Palmeiras entra em campo para pegar o Atlético-MG.

Já o Imortal encara o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Todos os duelos serão iniciados às 21h30 (de Brasília).