<
>

Everton Ribeiro pode igualar dupla ex-São Paulo e Cruzeiro como os únicos bicampeões de forma seguida por times diferentes

play
Valendo título do Brasileirão: veja a simulação no videogame de São Paulo x Flamengo (4:27)

Partida 'na vida real' pode sacramentar o título dos cariocas com uma vitória (4:27)

O Flamengo precisa da vitória sobre o São Paulo para conquistar o Brasileirão, nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi. Em caso de título, a festa vai ter um sabor especial para um nome do elenco: Everton Ribeiro.

Um dos líderes da equipe rubro-negra, ele pode conseguir feito que apenas outros dois atletas atingiram na história do futebol brasileiro: a conquista de um bicampeonato seguido atuando por clubes diferentes.

O atual camisa 7 do time do Flamengo ganhou projeção de destaque no futebol brasileiro atuando pelo Cruzeiro. Em Belo Horizonte, Everton Ribeiro foi campeão das edições de 2013 e 2014 do Brasileirão.

Ao lado de Ricardo Goulart, ele fez a dobradinha em campo que trouxe dois títulos para a Raposa. Ao fim de cada competição, o meia ganhou o prêmio de melhor jogador do Brasileirão.

No Flamengo, Everton Ribeiro foi o capitão da conquista da Libertadores e do Brasileirão em 2019. Ao lado de Diego Alves e Diego Ribas, outros líderes da equipe, ele levantou o troféu. E a cena pode se repetir no Morumbi, nesta quinta-feira.

Os outros jogadores que têm feitos iguais aos de Everton são Dagoberto e Borges. E ambos atuando pelas mesmas equipes: São Paulo e Cruzeiro.

Dagoberto e Borges têm um longo histórico de parceria nos gramados. Eles formavam a dupla de ataque do São Paulo bicampeão em 2007 e 2008. Em Belo Horizonte, atuaram também na campanha do Cruzeiro em 2013 e 2014 com Éverton.