<
>

Após mordidas, 'beliscão' de Luis Suárez na Champions vira polêmica, e ex-Chelsea ironiza

O Chelsea largou na frente no mata-mata das oitavas de final da Uefa Champions League. Na última terça-feira, os Blues venceram o Atlético de Madrid por 1 a 0 graças a um golaço de Giroud e estão mais próximos da classificação.

Um dos destaques do time espanhol na temporada, o atacante Luis Suárez voltou a provocar os adversários de uma maneira um tanto quanto inusitada. Durante a partida, o uruguaio foi flagrado dando um beliscão no zagueiro Rudiger durante uma dividida.

Com a mão na parte de dentro da coxa direita do rival, Suárez o beliscou e irritou o defensor, que encarou o uruguaio. A cena rendeu comentários irônicos de ex-atletas como o zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, e o meia Joe Cole, revelado pelo Chelsea.

Comentaristas da BT Sports, ambos não perdoaram a ação do uruguaio e tiraram sarro da atitude do atacante. "Quando você aconselha seu filho e ele ao invés de morder passa a beliscar é por que as coisas estão dando certo", brincou o ex-meio-campista, que relembrou as mordidas do uruguaio ao longo da carreira.

Luis Suárez mordeu oponentes quando vestiu as camisas do Ajax, do Liverpool e da seleção uruguaia, esta na Copa do Mundo de 2014, em cima do zagueiro italiano Giorgio Chiellini.

Outro que brincou com a situação foi Rio Ferdinand, que atrelou a provocação do uruguaio a uma espécie de malandragem das ruas.

"Ele é tão... será que fofo é uma palavra certa? O árbitro jamais vai ver um lance como aquele, ele está de olho no rosto deles, mas o que realmente importa está acontecendo em outro lugar. É como na rua", completou o ex-zagueiro.

A partida de volta envolvendo as duas equipes acontecerá no próximo dia 17 de março. O empate dá a classificação aos ingleses por terem vencido a partida de ida.