<
>

Rami apoia chegada de Sampaoli ao Olympique de Marselha e exalta técnico: 'Te transforma em pitbull'

O zagueiro Adil Rami, campeão mundial com a França e atualmente no Boavista, de Portugal, aprovou a provável chegada do técnico Jorge Sampaoli ao Olympique de Marselha.

O argentino anunciou sua saída do Atlético-MG na última segunda-feira, e está livre para finalizar sua contratação pela equipe francesa.

Rami, que é identificado com a torcida do Olympique, foi comandado por Sampaoli no Sevilla e deu seu aval para o trabalho do treinador no clube marselhês.

O campeão mundial também exaltou o estilo de trabalho do argentino, contando que ele exige o máximo de seus atletas no aspecto físico.

"Eu amo Sampaoli. O físico dele parece o de um bad boy!", brincou Rami, à France Football, citando as inúmeras tatuagens do comandante.

"Ele pedia a nós que marcássemos alto e incomodassemos os adversários. Falava para a gente não deixar nosso rival jogar e para deixá-los exaustos, tentando jogadas de ataque e chutes a todo momento", lembrou.

"Na beira do campo, ele não para nunca. Ele te transforma em um pitbull! Você tem que realmente estar muito bem do ponto de vista físico e atlético, pois ele é muito exigente nessa área", completou.

Sampaoli assumiu o Sevilla em junho de 2016 e deixou o clube em maio de 2017 para assumir a seleção argentina, que passava por crise e ameaçava não se classificar para a Copa do Mundo.

No clube andaluz, seu momento de maior destaque ocorreu em janeiro de 2017, quando seu Sevilla acabou com a série de 40 jogos sem perder do Real Madrid de Zinedine Zidane.

Após deixar a Argentina, o gringo passou por Santos e Atlético-MG nas últimas temporadas, e agora terá nova chance no futebol europeu.