<
>

Palmeiras: Com futuro indefinido, lateral-esquerdo Victor Luís volta a treinar na Academia de Futebol

play
Zé Rafael fala em fechar temporada com 'chave de ouro' e celebra 100 jogos pelo Palmeiras: 'Muito feliz com a marca' (1:09)

Meia também destacou a recuperação da lesão no tornozelo, que estava o incomodando (1:09)

Após passar seis meses emprestado ao Botafogo, o lateral-esquerdo Victor Luis voltou a treinar com o restante dos jogadores do Palmeiras nesta terça-feira.

O atleta, que tem vínculo com o Alviverde até dezembro de 2022, realizou exames na última segunda-feira e agora faz parte do grupo de apoio nos treinamentos.

Revelado nas categorias de base do Verdão e campeão brasileiro em 2018, o defensor de 27 anos aguarda agora uma definição sobre o seu futuro.

Ele só poderá atuar no Campeonato Paulista de 2021, mas sua inscrição na competição ainda é incerta.

Isso porque, apesar de ter participado da campanha do título do estadual de 2020, Victor Luís deixou o Palmeiras em baixa e também não brilhou com a camisa do Botafogo, que inclusive foi rebaixado à Série B.

Além disso, há uma grande concorrência pela vaga. No momento, Matías Viña é o titular absoluto, enquanto o jovem Lucas Esteves é a primeira opção na reserva.

Caso nenhum dos dois possa atuar, o meia Gustavo Scarpa e os zagueiros Alan Empereur e Renan são improvisados na função.

A diretoria alviverde tem até esta sexta-feira para enviar à Federação Paulista de Futebol a primeira lista de jogadores inscritos para as rodadas iniciais do torneio. Já a relação completa deve ser enviada até o dia 9 de abril.

Para poder defender o Palmeiras, Victor Luís deve obrigatoriamente aparecer na lista A, que é composta de 26 nomes.

Na lista B, que não tem um limite, só podem ser inscritos jogadores formados no clube e que tenham de 16 até 21 anos ou estar no mínimo há um ano no time.