<
>

Empresário compara Haaland a Lewis Hamilton e manda recado: 'Só dez clubes podem contratá-lo'

Erling Haaland pode atrair o interesse do mundo inteiro, pelos gols e atuações com a camisa do Borussia Dortmund, mas seu empresário tratou de reduzir bem o número de times que podem sonhar com a contratação do norueguês.

Em entrevista à BBC nesta terça-feira (23), o polêmico agente Mino Raiola, que representa o camisa 9 do Dortmund, comparou seu cliente ao piloto inglês Lewis Hamilton e disse que apenas dez clubes no mundo têm condições de contratá-lo.

"Não acredito que existe um diretor esportivo ou treinador do mundo que diga 'não estou interessado'. É como perguntar se havia alguma equipe de Fórmula 1 que não estivesse interessado em ter Lewis Hamilton", disse Raiola.

"Só dez clubes podem se permitir a contratar Haaland e dar-lhe o futuro que ele gostaria depois do Dortmund. Quatro desses clubes estão na Inglaterra", completou o empresário.

Raiola não citou nenhum clube, mas, por dedução, é possível chegar em uma lista. Os quatro times financeiramente mais poderosos da Inglaterra, hoje, seriam Manchester City, Manchester United, Chelsea e Liverpool.

Equipes como Real Madrid e Barcelona já foram apontadas como interessadas em Haaland, enquanto o Bayern de Munique tem o costume de contratar jogadores que se destacam em outros clubes alemães. Quem também pode integrar a lista são Paris Saint-Germain e Juventus. Vale lembrar que o jogador tem contrato até junho de 2024.

"Vai ser uma das estrelas da próxima década. Estamos em um momento em que começamos a nos perguntar quanto tempo mais jogadores como Ibrahimovic, Ronaldo e Messi têm. Por isso estão esperando a nova geração", declarou Raiola.