<
>

Felipe revela o que o atrapalhou no Atlético e é sincero sobre relação com Simeone: 'Para mim, é um pouco mais complicado'

Desde que chegou ao Atlético de Madrid, na temporada 2019-20, o zagueiro Felipe se tornou uma das principais peças do pilar defensivo de Diego Simeone. No entanto, no seu segundo ano no clube, o brasileiro foi preterido em algumas partidas por Cholo.

Em entrevista à TNT Sports, Felipe abriu o jogo e revelou que, de início, se assustou com a perda da titularidade. O zaguerio pensou estar fazendo algo errado e afirmou que foi isso que o atrapalhou.

"Olha, vou ser bem sincero: não percebi algo tão diferente. Comecei a entender um pouco quando todo mundo começou a falar. Porque, quem está de fora enxerga mais. As pessoas começaram a comentar: 'Queremos o Felipe da temporada passada'. Mas é que eu vinha jogando, atuando todos os jogos como titular. De repente, o Cholo não optou por mim em uma partida e eu fiquei um pouco assustado", começou por afirmar.

"Aí comecei a pensar demais, o que eu precisava fazer para voltar a ser titular, e às vezes era só opção dele. E eu tratei isso como: 'Estou fazendo algo mal?' e comecei a tentar fazer algo diferente. Acho que foi isso que atrapalhou, foi coisa da minha cabeça. Agora, pela experiência que tenho, isso não pode me abalar e continuar fazendo o que eu já vinha. Trabalhar durante os dias para reconquistar a titularidade", complementou.

Entre o período em que passou a vir do banco e o retorno à titularidade, Felipe revelou que tentava entender os motivos da decisão. Mas, disse que passou a entender mais o treinador argentino e, hoje, se vê mais maduro.

"Então, eu sou uma pessoa que gosto bastante que o outro seja comunicativo comigo. Mas o Cholo não é assim. Ele opta e acabou. Não tem meias palavras. E eu entendo também, mas, para mim, é complicado, eu procuro saber o porquê. Isso me deu aquele desconforto, isso que me atrapalhou um pouco na situação. Mas, hoje, entendendo mais ele, procuro conversar mais com os auxiliares, as pessoas mais próximas. Já entendi e sei como é. Agora, é fazer o que eu vinha fazendo".

Com Felipe no time titular, o Atlético de Madrid volta a campo neste terça-feira (23) para encarar o Chelsea, em Bucareste, pela primeira partida das oitavas de final da Uefa Champions League.