<
>

Marinho se revolta em rede social após pênalti marcado contra o Botafogo: 'Não existe isso'

O Botafogo venceu sua primeira partida em 2021, nesta segunda-feira (22), ao conseguir derrotar o São Paulo por 1 a 0, com gol de Matheus Babi. O resultado, porém, poderia ter sido outro, não fosse um pênalti perdido por Luciano.

A marcação de Braulio da Silva Machado, aos 37 minutos do segundo tempo, assinalava falta de de David Sousa em Gabriel Sara, dentro da área. Mesmo com a dividida tendo sido polêmica, o VAR não foi chamado. Luciano, porém, viu Diego Loureiro defender a cobrança.

O lance gerou comentários na rede social de muitos torcedores do Botafogo. Mas foi um jogador do Santos que chamou a atenção. Em postagem no Instagram, Marinho disse que o Alvinegro foi roubado.

“O cara dá um pênalti desse, eu larguei. Botafogo já caiu, ok, mas está sendo roubado. Não existe isso”, escreveu o atacante santista.

A vitória não mudou a situação do Botafogo, que está rebaixado e garantido na lanterna da Série A, com somente cinco vitórias conquistadas. Para o São Paulo, porém, pode ter sido decisiva, a derrota.

Caso não vença o Flamengo, na próxima quinta (25), e o Fluminense saia vencedor contra o Fortaleza, o Tricolor carioca ultrapassará os rivais paulistas e se classificam diretamente para a fase de grupos da Conmebol Libertadores.