<
>

Ídolo do United diz que Liverpool de Klopp parece um 'zumbi' e sugere mudança para estancar crise

No último sábado, o Liverpool recebeu o Everton, em Anfield, e perdeu a invencibilidade de 24 jogos. Os Reds foram derrotados por 2 a 0 pelos Toffees, que quebraram o tabu de 22 anos sem vencer o rival em seus domínios.

Com o revés, o Liverpool chegou ao quarto jogo seguido sem vitória em casa. Além disso, é a pior campanha, até o momento, desde que Klopp chegou ao clube, em outubro de 2015.

Por conta da má fase, Gary Neville, ídolo do Manchester United, durante o seu próprio podcast, afirmou que os jogadores do Liverpool parecem 'zumbis' em campo.

"Está começando a ficar um pouco preocupante no sentido de que sabemos que eles tiveram lesões, sabemos que eles não têm torcedores no estádio, sabemos sobre o COVID e que há muitos jogos, mas é o mesmo para todos. Mas é a falta de mudança. Uma ideia diferente. Eles parecem derrotados, quase como zumbis em campo. Andando por aí pensando a mesma coisa", disse.

Neville destacou que é a hora de Klopp buscar alguma mudança no Liverpool, seja na forma de escalar ou na forma de jogar.

"Talvez precise de algo diferente de Klopp? Ele tem sido simplesmente incontestável e ainda está no Liverpool, mas até ele pode estar pensando agora: 'eu tenho que fazer algo diferente?'.

"Não cabe a mim aconselhar o Liverpool ou o Klopp sobre o que fazer, mas arrumar um jeito de proteger mais seus zagueiros ou talvez jogar com três na defesa. Já vimos outras equipes optarem por esse sistema. Mas me parece que eles precisam de um ideia nova apenas para lhes dar uma faísca ou pode ser uma temporada muito deprimente para eles, em que não se qualificam para a Champions League, embora ainda ache que conseguirão", complementou.

Na próxima rodada, os Reds encaram o Sheffield United, fora de casa, no domingo (28), às 16h15. O Liverpool ocupa a 6ª colocação na Premier League, com 40 pontos e, no momento, está fora da zona de classificação para competições europeias.