<
>

Brasileirão: juntos, Arrascaeta e Gabigol têm 154 participações diretas em gols desde 2016 e lideram ranking

Arrascaeta e Gabigol foram os destaques da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Internacional, no último domingo, no Maracanã. E os dois têm o protagonismo desde 2016 no Brasileirão.

Em levantamento feito pela ESPN, contando participações diretas em gols desde a edição 2016 do nacional, os dois estão no topo. O uruguaio soma 79 (39 gols e 40 assistências), seguido do camisa 9 do Flamengo, com 75 (62 gols e 13 assistências). São 154 participações no total. Diego Souza, do Grêmio, fecha o top 3 com 73 participações (57 gols e 16 assistências).

Diante do Internacional, a dupla mostrou mais uma vez que está afiada. Foi de Arrascaeta o gol de empate. Após passe de Bruno Henrique, o camisa 14 apareceu na área como um centroavante para fazer 1 a 1.

Na segunda etapa, o Flamengo foi para cima e virou. E com a dupla em ação. Arrascaeta viu Gabigol se movimentando e deu uma linda assistência para o camisa 9, que tocou na saída de Lomba e marcou para garantir os três pontos do time carioca.

Com o resultado, o Flamengo assumiu a ponta da tabela faltando uma rodada para o fim da competição.

Os comandados de Rogério Ceni chegaram a 71 pontos. O Inter, em segundo lugar, tem 69.

Na última rodada, as equipes vão entrar em campo na quinta-feira, às 21h30. O Flamengo visita o São Paulo e fica com caneco com uma simples vitória. Já o Inter, que recebe o Corinthians, precisa do resultado positivo e de um tropeço dos cariocas para ser campeão.