<
>

Libertadores tem Atlético-MG na fase de grupos, Grêmio e Santos classificados, e Corinthians fora; veja panorama

O Campeonato Brasileiro de 2020 caminha para o seu fim. Em uma edição atípica por conta da pandemia da COVID-19, resta apenas mais uma rodada. No entanto, algumas definições seguem em aberto. Com Flamengo, Internacional e Palmeiras garantidos na fase de grupos da Conmebol Libertadores, outras equipes ainda brigam por vaga na competição, seja ela de forma direta ou na fase preliminar.

O Atlético-MG entrou em campo neste domingo e encarou o Sport na Ilha do Retiro. Com a vitória por 3 a 2 e o empate do Fluminense, o Galo, que já estava garantido no torneio sul-ameircano, agora, assegurou vaga na fase de grupos.

Em seguida, vem o São Paulo. O Tricolor ainda entra em campo na rodada e encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Caso vença o já rebaixado Glorioso, o clube paulista assegura vaga na fase de grupos do torneio.

Já o Fluminense, que empatou com o Santos na rodada, para ter a vaga direta, precisa vencer o Fortaleza na última rodada e torcer para o São Paulo fazer, no máximo, um ponto nos dois últimos jogos.

Mas, o clube carioca pode contar com uma ajuda do Palmeiras para ir direto à fase de grupos. Se o Flu terminar na frente do Grêmio e o Palmeiras vencer a Copa do Brasil, o clube carioca conquista a vaga direta.

O outro tricolor, o Grêmio, tem duas possibilidades de ir direto à fase de grupos da competição. O primeiro é vencer a Copa do Brasil. Mas, caso perca para o Palmeiras, tem que passar o Fluminense. Para isso, terá de vencer o Red Bull Bragantino, fora de casa, e torcer por um tropeço dos cariocas na última rodada.

O Santos, que está em 8º e empatou com o Fluminense nesta rodada, também está garantido na Libertadores. Com o empate por 0 a 0 do RB Bragantino com o Goiás, o Peixe está de novo ao torneio, o qual foi vice-campeão em 2020.

Athletico-PR e Corinthians, que entraram na rodada ainda com chances, viram as possibilidades matemáticas chegarem a zero com a derrota e o empate, respectivamente.