<
>

Com um a mais por 35 minutos, Roma fica no 0 a 0 contra o Benevento

Podendo assumir o terceiro lugar no Campeonato Italiano, a Roma visitou o Benevento, neste domingo, pela 23ª rodada, e voltou do sul do país com um empate por 0 a 0. Com isso, o time da capital chegou ao terceiro lugar e se aproxima do Milan, vice colocado (cinco pontos na frente).

No início do primeiro tempo, os donos da casa chegaram ao gol com Lapadula, porém, foi anulado por impedimento do jogador. Depois disso, a Roma tentou manter a posse e criar jogadas, mas não balançou as redes. Em jogada perigosa, Borja Mayoral mandou muito acima da meta do Benevento.

Nos 45 minutos finais, o time da casa abriu a caixa de ferramentas e começou a fazer muitas faltas. Nesse embalo, Glik levou dois amarelos muito cedo no jogo e deixou a partida. Com um a mais, a Roma passou a levar mais perigo, mas não conseguia chegar ao gol. No apagar das luzes, Inzaghi, treinador do Benevento, foi expulso de campo por reclamação. O campeão mundial questionou um pênalti marcado contra sua equipe. A jogada em questão foi reavaliada no VAR e a decisão de campo foi revertida.

Com o resultado, o time da capital italiana chegou a 44 pontos e assumiu a terceira colocação na competição. Do outro lado, o Benevento foi a 25 pontos e se manteve na 15ª posição.

A Roma tem compromisso marcado nesta quinta-feira, quando recebe o Braga no jogo de volta dos 16-avos de finais da Liga Europa. Os donos da casa esperam o próximo domingo, quando enfrentarão o Napoli, fora de casa, pelo campeonato nacional.