<
>

Vice do Inter: 'Quem estava no Maracanã hoje viu uma das maiores vergonhas de todos os tempos'

Depois da derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o vice de futebol do Internacional, João Patrício, se revoltou.

Em coletiva no Maracanã, o dirigente disparou frases fortíssimas e chamou a atuação do árbitro Raphael Claus de "vergonha", principalmente pela expulsão do lateral Rodinei, no início do 2º tempo.

Patrício ainda falou que o Colorado foi "surrupiado" no Rio de Janeiro, sendo "prejudicado de uma forma absurda" pelo juiz paulista.

"Quem está no estádio aqui, hoje, viu uma das maiores vergonhas de todos os tempos. O Internacional foi surrupiado", afirmou.

"O árbitro mudou o critério que ele vinha adotando nos últimos cinco, seis jogos. É uma vergonha o que ele fez. Os jogadores do Flamengo, e eu vou nominá-los, Filipe Luís disse para os nossos jogadores que não foi falta para o cartão vermelho", ressaltou.

"Amanhã (segunda-feira), nós vamos na CBF ouvir o áudio do VAR. O presidente do clube chamou a atenção do público em geral. E, novamente, nós fomos prejudicados de uma forma absurda", seguiu.

"Nossos jogadores foram guerreiros. E o desespero de ver os dirigentes do Flamengo, praticamente, invadindo o campo, o desespero da comissão técnica do Flamengo tentando manipular o VAR foi uma vergonha", reclamou.

"O Flamengo é um grande clube, uma grande agremiação e não precisa desse tipo de atitude. Sem contar que eles colocaram mais de 50, 60 pessoas atrás do banco. O presidente do clube, (Rodolfo) Landim, quando nós pedimos para ficar na mesma situação, ele mentiu para mim, também. O Flamengo pode até tentar ser campeão, mas vai ser muito difícil. Eu acredito muito no nosso elenco, vamos acreditar, gente", complementou.

Com o triunfo deste domingo, o Fla, que não tinha sido ponteiro em nenhum momento da Série A, tem 71 pontos e ocupa a 1ª colocação, faltando apenas mais um jogo para o encerramento do certame. Os gaúchos estão com 69 e ainda possuem chance de título, dependendo da combinação de resultados.

Na rodada derradeira, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Internacional recebe o Corinthians, no Beira-Rio.

Para ser campeão, o Rubro-Negro precisa vencer por qualquer placar ou torcer para os gaúchos não ganharem. Já o Inter precisará ganhar e depende que os cariocas não conquistem os 3 pontos.

OPINIÃO DE RENATA RUEL

Veja a opinião de Renata Ruel, analista de arbitragem da ESPN Brasil, sobre a expulsão de Rodinei.

"Esse lance do Rodinei é o típico cartão laranja, na minha opinião. Fica entre intensidade média e alta, cartão amarelo e vermelho e aí o árbitro vai analisar outros vários fatores para definir a cor do cartão. Para mim, havia elementos para segurar o amarelo, porém, em pisões assim, os árbitros têm expulsado, pois o risco de lesionar o adversário é grande. Foi um pisão no tornozelo que até entorta o pé do adversário. Seguindo os critérios utilizados em lances assim, a expulsão foi correta"