<
>

Sampaoli é expulso por reclamação, faz sua despedida do Atlético-MG e xinga arbitragem: 'C****!'

Depois de três partidas, o Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Ilha do Retiro, o Galo venceu por 3 a 2 contra o Sport, na penúltima rodada do campeonato.

Logo após a penalidade do segundo gol do Sport ser assinalada, o técnico Jorge Sampaoli foi expulso por reclamação, levando o vermelho direto.

"Uma vergonha! Uma vergonha! Cag**! Ladrões de m***!", esbravejou o argentino, na saída do gramado.

Ele estava pendurado com dois amarelos, mas como levou o vermelho direto não irá comandar o Galo na rodada final, contra o Palmeiras. O argentino não deve ficar no clube para a próxima temporada e está perto de ser anunciado pelo Olympique de Marselha, da França.

Com o resultado, o Galo vai aos 65 pontos e sobe para terceiro, se aproximando da vaga direta na próxima Libertadores. O Atlético se garante se o Fluminense não vencer o Santos mais tarde.

Contratado a "peso de ouro", Sampaoli decepcionou em sua única temporada no Galo. Assumindo o time com apenas o Brasileiro por disputar, ele chegou a liderar o campeonato, mas caiu na reta final.

Fora isso, os constantes pedidos de contratação e a falta de futebol causaram insatisfação na torcida do Galo.

Ficha técnica

Sport 2 x 3 Atlético-MG

GOLS: Jair e Thyere, contra, Marrony (ATL); Dalberto e Thiago Neves (SPT)

SPORT: Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson, Jr Tavares, Chico (Ewerthon); Ronaldo Henrique (Marcio Araujo), Marcão (Gustavo Oliveira), Marquinhos (Juba), Thiago Neves; Dalberto Técnico: Jair Ventura

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Zaracho), Allan e Calebe (Franco); Savarino, Keno (Marrony) e Eduardo Sasha (Vargas) Técnico: Jorge Sampaoli

Estatísticas

  • Jair tem 5 gols em 42 jogos na temporada

  • Dalberto tem 7 gols em 40 jogos na temporada

  • Atlético chutou 11 bolas a gol contra 6 do Sport no 1º tempo

  • Marrony fez seu 6º gol em 51 jogos na temporada


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

  • Quinta, 25/02, 21h*, Atlético-MG x Palmeiras

  • Quinta, 25/02, 21h30*, Athletico-PR x Sport

*horário de Brasília