<
>

Kane é opção número 1 do PSG caso Neymar ou Mbappé saia, e negócio seria de R$ 1,1 bilhão

Harry Kane e Mauricio Pochettino podem se reencontrar num futuro bem próximo. Neste domingo (21), segundo informação publicada pelo diário inglês Daily Mirror, o Paris Saint-Germain definiu o atacante do Tottenham como opção número 1 para uma eventual saída de Neymar ou Kylian Mbappé do time.

Como a dupla de astros do clube pariense está sempre no radar de outras equipes na janela de transferências e ainda não acertou a renovação dos seus respectivos contratos, o PSG está esperto para um possível perda e já vai se preparando caso isso aconteça. E, para Pochettino, Kane é o nome ideal.

O técnico argentino e o atacante mantém relação bem próxima, apesar de Pochettino já ter deixado o Tottenham há algum tempo, e continuam trocando mensagens pelo celular. O valor da operação, entretanto, é o que assusta.

Se quiser tirar Kane dos Spurs, o PSG terá que desembolsar no mínimo 170 milhões de euros, valor que nas cifras atuais chega à casa do R$ 1,1 bilhão. Vale lembrar que o atacante ainda tem contrato vigente com o clube londrino até junho de 2024 e não será tão fácil assim tirá-lo de lá.

Além disso, o clube francês terá forte concorrência da Inglaterra. Manchester City e United são dois dos clubes do país que também monitoram a situação do atleta, que está com 27 anos.

Porém, se contratar Kane, o PSG poderá ter certeza de que muitos gols virão. Em 228 jogos disputados até aqui na Premier League, o atacante balançou as redes 156 vezes.