<
>

Brasileirão: Bahia goleia o Fortaleza, e Vasco pode ser rebaixado já neste domingo

O Bahia se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao vencer neste sábado, no Castelão, o Fortaleza por 4 a 0 em um duelo direto contra o Z-4.

Rodriguinho foi o nome do jogo, anotando os três gols do Bahia na partida. Aos 7 minutos do primeiro tempo, aos 17 e 21 da etapa final. Com um a mais em campo após Felipe ser expulso, o Bahia fez o quarto com Rossi.

Com este resultado, o Bahia vai aos 41 pontos, mesmo número do Fortaleza, mas fica em 15º por ter uma vitória a mais que os rivais cearenses.

O Vasco, que olhava a partida atentamente na 17ª posição, a primeira da zona do rebaixamento, certamente lamentou o resultado.

O cruz-maltino segue com 37 pontos e se não vencer o Corinthians, neste domingo, em São Paulo, estará rebaixado pela quarta vez nos últimos 12 anos (2008, 2013 e 2015).

Mesmo se empatar contra os paulistas, o Vasco estará virtualmente rebaixado. Isso porque chegaria no máximo aos mesmos 41 pontos do Fortaleza e precisaria torcer para os cearenses perderem do Fluminense na última rodada, além de vencer a própria partida contra o Goiás, e tirar uma diferença de 12 gols no saldo contra o Leão.