<
>

Ronaldo Fenômeno, Crespo, antigo sonho de Flamengo e Vasco e mais: os astros que vestiram a camisa de Inter e Milan

Após longos anos de predomínio da Juventus, o Campeonato Italiano tem novos protagonistas que sonham em quebrar a hegemonia da Vecchia Signora.

Times de camisas pesadas no cenário mundial, Inter de Milão e Milan são líder e vice-líder, respectivamente, da Série A e ambos se encaram neste domingo, pela 23ª rodada.

Com Romelu Lukaku de um lado e Zlatan Ibrahimovich de outro, o clássico será recheado de pressão e bom futebol, que vem sendo mostrado pelas duas equipes nesta temporada. Porém, há algumas décadas, alguns dos maiores nomes do futebol em toda a história vestiram a camisa dos dois gigantes.

O portal Planet Football montou um ranking com 26 atletas que jogaram por Inter e Milan ao longo dos anos, e alguns velhos conhecidos do futebol brasileiro compõe a lista. Quem abre o chamado top-10, por exemplo, é Mario Balotelli.

O centroavante italiano chegou a negociar com Flamengo e Vasco recentemente para vir ao Brasil, mas as transações naufragaram, e o atleta permanece na Europa até hoje. Apesar de ter estado nos dois lados de Milão, o atacante tem uma história bem mais rica pelo lado azul e preto de Milão.

Com a camisa da Inter, ainda no início de carreira, Balotelli conquistou seis títulos, o mais importante deles sendo a Uefa Champions League de 2009/10. Mas, a lista traz ainda nomes como Roberto Baggio.

O craque italiano, reconhecido muito por ter isolado o pênalti que deu o tetracampeonato mundial ao Brasil em 1994, ocupa a 7ª posição.

Anunciado como treinador do São Paulo, o argentino Hernán Crespo também teve a felicidade de vestir a camisa dos dois times. O ex-atacante conquistou títulos pelos dois clubes e foi um dos grandres centroavantes durante os anos 2000.

Ronaldo Fenômeno, na quarta posição da lista, também ganhou destaque mesmo tendo chegado fora de forma no Milan.

Apesar do estado físico, o brasileiro ainda anotou gols memoráveis pelo Rossonero. Na Inter, durante os anos 1990, Ronaldo deu show, mas sofreu uma das leões mais graves de toda a sua carreira, que quase colocou fim em sua história no futebol.

A lista ainda conta com nomes como Clarence Seedorf e Andrea Pirlo, mas, o grande líder é Zlatan Ibrahimovic. Com uma grande carreira construída e títulos conquistados por onde passou, o craque sueco também deixou a sua marca nos dois gigantes e tenta, neste domingo, seguir fazendo história no clássico de Milão.