<
>

Barcelona: amigo de Gallardo faz revelação bombástica e diz que treinador esteve a poucas horas de assumir o clube

play
Nacho Fernández, a caminho do Atlético-MG, chora em despedida do River Plate ao lembrar elogios de Maradona (0:35)

Atleta foi chamado de 'melhor jogador do futebol argentino' e não conteve a emoção (0:35)

Considerado o maior treinador da história do River Plate, Marcelo Gallardo vive na órbita de grandes clubes europeus. E, de acordo com um amigo pessoal do técnico, Muñeco esteve a poucas horas de assumir o Barcelona.

Segundo Mariano Juan, ex-jogador e comentarista da ESPN Argentina, Marcelo Gallardo, em 2019, teve uma comunicação concreta do clube do Camp Nou e por pouco não deixou Buenos Aires rumo à Catalunha.

Tudo aconteceu após a final da Conmebol Libertadores 2019, que o River foi derrotado de virada para o Flamengo, no recesso. O trabalho de Ernesto Valverde estava sendo bastante questionado pelo Barcelona e o nome de Gallardo era o 'plano A'.

"Depois de jogar contra o Flamengo, ele falou com Eric, ex-diretor esportivo do clube, e Abidal, por telefone. E Gallardo explicou que se começasse a pré-temporada com o River, não iria para o Barcelona . No meio tem alguns jogos que Valverde venceu e ele a negociação caiu, porque o clube não iria mandá-lo embora", disse Mariano Juan.

Com a continuidade no River Plate, Gallardo começou a pré-temporada de 2020, que foi realizada em San Martín de Los Andes. E Ernesto Valverde seguiu no Barcelona. Mas, não durou muito tempo.

Dez dias depois, após perder a final da Supercopa da Espanha para o Atlético de Madrid, a diretoria do Barcelona optou pela demissão do treinador e contratou, em seguida, Quique Setién.

"Foi ele o escolhido . Abidal jogou junto com ele na França (foram companheiros no Monaco) e por isso ligou para ele. Sou amigo dele e mordo a língua muitas vezes, conto porque chegou a hora. Gallardo disse que não ia a Barcelona após começar a pré-temporada", complementou.