<
>

Com Corinthians, Ferroviária e Avaí, grupos da Libertadores feminina serão definidos na terça-feira

A Conmebol confirmou nesta quinta-feira que o sorteio da Copa Libertadores Feminina será realizado na próxima terça-feira, dia 23 de fevereiro, às 12h (de Brasília). O torneio, que será disputado na Argentina entre os dias 5 e 21 de março, contará com três equipes brasileiras: Corinthians, Ferroviária e Avaí Kindermann.

Ao todo, 16 clubes vão disputar o torneio continental. A primeira fase será composta de quatro grupos com quatro times. Os dois melhores classificados de cada grupo avançam para as quartas de final, que, assim como a semi e a final, será disputada em partida única. Equipes do mesmo país não podem cair no mesmo grupo.

Atual campeão da competição, o Corinthians será será o cabeça de chave do Grupo A. Já o Boca Juniors, campeão do país-sede, encabeça o Grupo B. Os outros dois cabeças de chave serão Ferroviária e Independiente Santa Fé, da Colômbia, que estão no pote 1. O Avaí Kindermann aparece no pote 4.

Por conta da pandemia de coronavírus, a Libertadores de não foi realizada. Por isso, a Conmebol planeja fazer duas edições do torneio em 2021. Enquanto a primeira será na Argentina, a segunda será organizada no Chile.