<
>

Cassano critica Cristiano Ronaldo na Juventus: 'Sempre foi egoísta, não quer saber se os outros fazem gols'

Sempre polêmico em suas opiniões, o ex-atacante Antonio Cassano ganhou as manchetes nesta quinta-feira ao disparar contra o "egoísimo" de Cristiano Ronaldo na Juventus.

Em conversa com o também ex-jogador Christian Vieri, na rede social Twitch, Cassano afirmou que o estilo de jogo de CR7 não encaixa com as ideias do técnico Andrea Pirlo, porque o único objetivo do português em campo é fazer gols, sem pensar no coletivo.

Para o italiano, isso ficou claro na derrota por 2 a 1 da "Velha Senhora" para o Porto, na última quarta, pelas oitavas da Champions, quando o clube italiano teve atuação abaixo da crítica.

"É como eu sempre disse: Cristiano é um fenômeno, mas, mesmo que já tenha feito 'mil bilhões' de gols, ele tem problemas com a ideia de jogo de Andre Pirlo", argumentou.

"Ele sempre foi egoísta. Não quer saber se os outros (jogadores da Juventus) fazem gols. É o tipo de jogador que vive para fazer seus gols. Ele não vive para o jogo, vive só para o gol. Isso é evidente", seguiu.

"Se você colocar Xavi, Iniesta, Modric ou Kroos para darem bolas para ele, claro que Ronaldo fará 50 gols. Mas, na Juventus atual, as ideias estão mudando, com um novo modelo de jogo sendo desenvolvido. E temos que ser honestos: a idade chega para todos, e está chegando para ele...", ironizou.

Cassano também afirmou que não sabe se a diretoria da Juve terá paciência com Pirlo se ele terminar a temporada sem taças, o que está se desenhando para acontecer.

"Desde Sarri, a Juventus está tentando mudar seu tipo de jogo. Eles têm coragem, isso é fato, mas, na Itália, alguém tem paciência para esperar um treinador?", questionou.

"Quero dar uma voto da confiança a Pirlo, mas, se ele terminar em 4º lugar no Italiano e não ganhar nada, será uma temporada deplorável. Para a Juventus, sempre foi importante ganhar, não importa como", finalizou.