<
>

Europa League: Bale se redime com golaço, Tottenham faz 3 a 0 só no 1º tempo, vence Wolfsberger e dá passo importante por vaga nas oitavas

Nesta quinta-feira (18) o Tottenham deu passo importante por uma vaga nas oitavas da Europa League. Contra o Wolfsberger, na Áustria, o clube londrino venceu o jogo de ida da fase de 1/16 avos de final por 4 a 1 e agora decide a classificação em casa.

E o primeiro tempo foi um verdadeiro passeio para o Tottenham. Logo aos 13 minutos, Gareth Bale, cruzou à meia altura pela direita em direção à área e encontrou Son, que de cabeça e se jogando na bola, empurrou para o fundo das redes.

Aos 28 minutos, foi a vez do galês se redimir e ampliar para os Spurs na Áustria. Em bela jogada, mais uma vez pela direita, o ex-Real Madrid recebeu de Doherty, invadiu a área, driblou marcador e bateu seco e quase sem ângulo para o gol.

Ainda teve tempo para mais na etapa inicial. Aos 34, Lucas Moura bagunçou a defesa rival, pedalou, entrou na área e bateu rasteiro para marcar o terceiro gol dos ingleses só no primeiro tempo.

Segundo tempo

E a etapa final comoçou um pouco diferente. Sissoko cometeu pênalti aos 9 minutos de jogo, recebeu cartão amarelo, e deu chance para os donos da casa descontarem. Na cobrança, Liendl não desperdiçou e anotou o primeiro do Wolfsberger no jogo.

Mas o Tottenham, no apagar das luzes, ainda deixou o quarto gol, mais uma vez brasileiro. Aos 43 minutos, Carlos Vinícius balançou as redes e fechou a goleada na Áustria.

Com o resultado, o Tottenham deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas da Europa League. No próximo dia 24, em Londres, a equipe do técnico José Mourinho pode até perder por 2 a 0 que avança de fase na competição.

O Wolfsberger, por sua vez, fica em situação complicada e pode se despedir da competição, mas com a sensação de dever cumprido, já que até aqui faz a sua melhor campanha na Europa League.

Vale lembrar que o clube austríaco nunca tinha avançado para o mata-mata, algo que conseguiu na atual edição.

Ficha técnica

Wolfsberger 1 x 4 Tottenham

GOLS: Liendl (pen.) (WOL) Son, Bale, Lucas Moura e Carlos Vinícius (TOT)

WOLFSBERGER: Kofler; Novak (Pavelic), Baumgartner, Lochoshvili e Scherzer; Sprangler (Giorbelidze), Tarferner (Henriksson), Liendl e Wernitzgig; Joveljic (Dieng) e Vizinger (Stratznig). Técnico: Ferdinand Feldhofer

TOTTENHAM: Lloris; Doherty, Alderweireld, Dier e Ben Davies; Sissoko (Hojbjerg), Winks, Bale (Lamela), Lucas Moura (Bergwijn) e Dele Alli (Ndombélé); Son (Carlos Vinícius). Técnico: José Mourinho

Estatísticas

- Son agora tem 90 participações em gols do Tottenham desde 2018

- O sul-coreano agora tem 18 gols na temporada, 4 deles na Europa League

- O Tottenham está próximo de disputar as oitavas da competição pela 11ª em sua história

- Bale não marcava um gol pelos Spurs desde o dia 25 de janeiro


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no final de semana por seus respectivos campeonatos nacionais.

  • Domingo, 21/02, 10h30*, Sturm x Wolfsberger - Campeonato Austríaco

  • Domingo, 21/06, 9h*,West Ham x Tottenham - Premier League

*horário de Brasília