<
>

'Passo a passo': jornal de Marselha diz por que Olympique ainda espera para tirar Sampaoli do Atlético-MG

play
Sampaoli fica no Atlético-MG? Bertozzi analisa e aponta pontos de evolução para a próxima temporada (2:00)

Técnico argentino é alvo de equipes de fora do Brasil e pode ter sua permanência no Galo interrompida (2:00)

Jorge Sampaoli está com os dias contados no Atlético-MG, com o desejo de aceitar assumir o Olympique de Marselha, como revelou o ESPN.com.br na última quarta-feira.

O negócio com os franceses, contudo, não deve ser fechado tão rápido assim.

Um dos principais motivos é revelado nesta quinta no jornal La Provence, de Marselha. Segundo a publicação, o clube francês trata o acerto com o argentino "passo a passo" e quer primeiro resolver todas as pendências com André Villas-Boas.

O treinador português teve saída conturbada do clube, no início de fevereiro. Ele anunciou sua demissão publicamente, em uma entrevista coletiva, deixando clara a sua insatisfação depois de a equipe contratar um reforço sem o seu consentimento.

A postura também não agradou ao Olympique, que se pronunciou no mesmo dia, confirmando o desligamento do técnico e ameaçando abrir um processo disciplinar contra sua postura.

Desde então, o time de Marselha é dirigido pelo interino Nasser Larguet.

Com a poeira mais baixa, o Olympique agora deve se reunir com Villas-Boas para aparar as arestas finais e formalizar a rescisão. Só depois é que avançaria por Sampaoli.

No Atlético-MG, o compasso também é de espera. O clube espera uma comunicação oficial por parte do argentino, comunicando seu desejo de retornar ao futebol europeu. Até o momento, isso não aconteceu.

Com Sampaoli, o Atlético ocupa a 3ª posição do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, e estaria garantindo vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2021.

A diferença para o Fluminense, 5º colocado, é de dois pontos.