<
>

Rafael Tolói obtém cidadania italiana, vira alvo e pode estar presente na próxima convocação da Itália, diz jornal

Depois de obter a cidadania italiana, o zagueiro Rafael Tolói pode trocar a camisa amarela da seleção brasileira pela azul a Itália. A informação é do jornal Gazzetta dello Sport.

A Fifa acatou o pedido feito pela Federação Italiana de Futebol e, por conta disso, o zagueiro, revelado pelo Goiás e com passagem pelo São Paulo, pode ser convocado pela seleção italiana.

O nome de Tolói pode ser visto em breve nas convocações do técnico Roberto Mancini. Isso porque daqui a um mês o treinador italiano convocará os atletas para as partidas das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022.

De acordo com a Gazzetta, a Itália possui 'muitos meio-campistas, muitos atacantes, mas não há fartura na defesa'. A dupla titular é formada por Bonucci e Chillini, enquanto Acerbi, Romagnoli e Bastoni disputam as outras vagas. Seria aí que Tolói entraria e buscaria espaço.

Na atual temporada, Rafael Tolói entrou em campo 27 vezes pela Atalanta e marcou dois gols. Por conta da qualidade técnica, o brasileiro, em algumas partidas, vem sendo utilizado pelo técnico Gian Piero Gasperini como volante.

Já é a 6ª temporada de Tolói defendendo a Atalanta. Depois de se destacar pelo São Paulo, onde foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012, o defensor foi emprestado à Roma, mas logo voltou ao Tricolor. Mas, em 2015 retonrou à Itália para defender a equipe de Bérgamo e se firmar de vez na Europa.