<
>

TV americana compara times da Champions com os da NFL; veja quem é quem

Com as oitavas de final da Uefa Champions League começando nesta semana, a rede de televisão norte-americana CBS fez uma ligação entre a NFL e a Champions, comparando os times do mata-mata do futebol americano com os da competição europeia.

Por conta dos playoffs da NFL terem 14 equipes, duas ficaram de fora da comparação feita pela CBS.

Veja abaixo o resultado da comparação com uma breve explicação do motivo de cada equipe ter sido relacionada:

Washington Porto

Por conta da liga Portuguesa ser a pior dentre as ainda representadas na Champions, o site o comparou ao Washington, time que era o maior azarão e entrou com a pior campanha nos playoffs (7-9).

Cleveland BrownsManchester City

Segundo o site da CBS, o Manchester City, assim como o Cleveland Browns, costumava ser um “perdedor adorável”. Porém, enriqueceu, passou a ficar entre os favoritos, mas segue com o trauma de não vencer no mata-mata quando mais importa, assim como os Browns.

New Orleans SaintsBarcelona

O paralelo aqui está na principal estrela dos dois times. Drew Brees faz o “impossível”, é um talento sem tamanho, mas parece que mesmo carregando o time nas costas não é suficiente para ter sucesso nos playoffs e pode ter jogado pela última vez em Nova Orleans, assim como Messi “carrega” o Barça e faz sua temporada de despedida.

Los Angeles RamsPSG

A semelhança está na grande estrela de cada time. Aaron Donald acabou se lesionando nos playoffs, assim como Neymar agora. Além disso, Sean McVay é um treinador da “nova geração”, assim como Mauricio Pocchettino.

Seattle SeahawksReal Madrid

A comparação se baseia no fato de que os Seahawks, assim como o Real, foram bons por muito tempo, mas parece que as principais estrelas envelheceram ou foram embora, e o time caiu com isso.

Buffalo BillsBorussia Dortmund

Gigantes dos anos 90 que voltaram a ter protagonismo com jovens estrelas. Josh Allen de um lado, Sancho e Haaland do outro.

Baltimore Ravens - Atlético de Madrid

Diego Simeone, assim como John Harbaugh, treina um time para ser dominante na defesa e jogar de uma forma única no ataque. João Félix ainda não é o equivalente de Lamar Jackson, mas tem o talento para chegar lá.

Pittsburgh SteelersSevilla

O Sevilla, assim como os Steelers, não era para serem muito bons, então tiveram um começo de temporada arrasador enquanto os rivais sofriam. Mas uma hora “caíram na realidade”.

Tampa Bay BuccaneersChelsea

Os Bucs juntaram várias estrelas de outras equipes num mesmo lugar: Tom Brady, Antonio Brown, Rob Gronkowski, Jason Pierre-Paul, Ndamukong Suh. Assim como o Chelsea com Werner, Havertz, Ziyech, Thiago Silva...

Green Bay PackersBayern de Munique

A comparação aí tem como ponto forte Aaron Rodgers e Robert Lewandowski. O atual MVP da NFL e o atual melhor jogador do mundo da Fifa.

Kansas City ChiefsLiverpool

Assim como o Liverpool, os Chiefs foram o melhor time do mundo na temporada passada. E Andy Reid também é comparado a Jurgen Klopp. Ambos foram conquistar o maior título de suas carreiras (Champions e Super Bowl) após perder pela primeira vez na final (Eagles e Dortmund).