<
>

Italiano: Inter de Milão vence Lazio com grande atuação de Lukaku e desbanca Milan na liderança

A liderança do Campeonato Italiano trocou de dono neste domingo (14). Pela 22ª rodada, a Inter de Milão recebeu a Lazio no San Siro, em Milão, e venceu por 3 a 1. Dessa forma, passou o arquirrival Milan e assumiu a ponta da tabela pela primeira vez na temporada.

Agora, a Inter sobe para 50 pontos, contra 49 do Milan. Roma, com 43, e Juventus, com 42, fecham o G-4, que garante vaga na próxima edição da Uefa Champions League.

O tropeço do Milan diante do Spezia fez brilhar os olhos da Inter. Os comandados de Antonio Conte chegaram para o confronto deste domingo sabendo que precisariam vencer para roubar a liderança da equipe rival.

Diante desta situação, a equipe nerazzurri não decepcionou e construiu o resultado ainda na primeira etapa, com Lukaku. Aos 21 minutos, o belga converteu pênalti assinalado pela arbitragem e abriu o marcador. Nos minutos finais, o artilheiro ainda ampliou para o time da casa.

A Lazio diminuiu na metade final, com Milinkovic-Savic, mas a noite era da Inter. Lautaro Martínez precisou de três minutos para anotar o terceiro tento e sacramentar a liderança do campeonato.

Comandando a ponta da tabela, os rivais Inter e Milan se enfrentam na próxima rodada. As duas equipes de Milão entram em campo no domingo, às 11h, no San Siro.