<
>

Português: Benfica só empata com o Moreirense, segue em 4º na tabela e pode ver distância para o Sporting subir para 13 pontos

Neste domingo (14) o Benfica não saiu de um empate em 1 a 1 com o Moreirense, na rodada 19 do Campeonato Português. Jogando em Moreira de Cónegos, o clube do técnico Jorge Jesus até abriu o placar, mas sofreu gol poucos minutos depois, voltando para casa com apenas um ponto. Agora, a distância para o líder Sporting pode aumentar, e muito.

As primeiras chegadas na partida foram do Benfica, ambas com Darwin Núñez. Aos 5 minutos, Taraabt tocou para o atacante uruguaio, que finalizou fraco para o gol, e Pasinato defendeu sem sustos para o Moreirense.

Em seguida, aos 18 minutos, Núñez arriscou chute de fora da área, com força, mas a bola desviou na defesa dos donos da casa, e mais uma vez Pasinato defendeu.

Três minutos mais tarde, os Encarnados perderam uma grande chance de abrir o placar. Otamendi deu grande assistência para Rafa Silva, que falhou na cara do gol,=, em oportunidade clara.

Entretanto, poucos minutos depois, aos 25, o clube lisboeta não desperdiçou. Taarabt lançou Seferovic, que bateu cruzado, sem chances para Pasitano, e balançou as redes, abrindo o placar em Moreira de Cónegos.

No lance seguinte, os donos da casa tiveram a sua primeira chance no jogo. Abdu Conté finalizou de fora da área, mas mandou para fora.

Aos 29, Núñez recebeu de Weigl, tentou finalizar de fora da área mais uma vez, mas novamente errou o alvo.

Foi então que, aos 39 minutos, o Moreirense chegou ao empate. Grimaldo cometeu falta em Walterson dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Yan Santos assumiu a responsabilidade e bateu no meio do gol, sem chance para Helton Leite, que pulou para o canto esquerdo.

Na volta para a segunda etapa, o Benfica quase ficou mais uma vez à frente no placar após cobrança de escanteio. Everton levantou a bola na área e, de cabeça, Vertongen quase marcou.

No minuto seguinte, foi a vez de Diogo Gonçalves chegar com perigo. Depois de receber de Rafa Silva, o jogador dos Encarnados finalizou pela esquerda, mas a defesa do Moreirense afastou.

Aos 19 minutos, o Benfica quase teve um pênalti marcado a seu favor, mas após revisão no VAR, o árbitro mandou o jogo seguir.

Com o empate, o Benfica voltou a tropeçar e viu a distância para o líder Sporting ir para 10 pontos. A equipe de Jorge Jesus segue em 4° na tabela, com 38, mas pode ver os rivais de Lisboa saltarem para 13 pontos de vantagem, já que ainda entram esta segunda-feira (15) em campo.

Já o Moreirense, é o 8/ colocado, com 25 pontos, e ainda segue distante das primeiras posições.

Ficha técnica

Moreirense 1 x 1 Benfica

GOLS: Moreirense: Yan Santos (pen.) Benfica: Seferovic

MOREIRENSE: Pasinato; Ferraresi, Rosic e Abdoulaye Ba; D'Alberto, Fábio Pacheco, Filipe Soares e Abdu Conte; Yan Santos (Rafael Martins), Lucas Rodrigues e Walterson Silva (David Simão). Técnico: Vasco Seabra

BENFICA: Helton Leite; Diogo Gonçalves, Otamendi, Vertinghen e Grimaldo; Rafa Silva, Taarabt, Weigl (Pizzi) e Everton; Darwin Núñez e Seferovic. Técnico: Jorge Jesus

Estatísticas

- O Benfica voltou a tropeçar após vitória sobre o Estoril

- O Moreirense está há 3 jogos sem derrota na Liga NOS


Classificação

- Moreirense: 8º lugar, com 25 pontos
- Benfica: 4º lugar, com 38 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

  • Quinta-feira, 18/02, 17h*, Benfica x Arsenal - Europa League

  • Sexta-feira, 19/02, 17h30*, Boavista x Moreirense - Liga NOS

*horário de Brasília