<
>

Napoli conta com pênalti marcado no VAR e vence a Juventus graças a 'exibição de gala' de goleiro reserva

O Napoli conseguiu uma grande vitória neste sábado (13). Em cima da toda-poderosa Juventus, a equipe de Genaro Gattuso fez 1 a 0, graças a um gol de pênalti de Insgine, marcado no VAR, ainda no primeiro tempo e venceu pelo Italiano.

Mesmo com alguns desfalques e com a temporada instável, o Napoli foi valente e entrou em campo para anular as principais armas da Juventus.

Com Lozano nas costas de Cuadrado, a equipe da casa tinha as melhores investidas e chegou ao primeiro gol graças a um pênalti marcado no VAR.

Na cobrança, Insigne mandou no alto, sem chances para o goleiro. A partir daí, o Napoli recuou as linhas e chamou até demais a Juventus para o próprio campo.

Até então apagados, Cristiano Ronaldo e Morata tiveram poucas chances e, as que tiveram, pararam no goleiro Meret. O arqueiro reserva só foi a campo por conta de uma lesão de última hora do goleiro Ospina.

Andrea Pirlo, técnico da Juventus, tentou mudar a forma de atuação da equipe e apostou nas entradas de Kurusevski e McKennie, mas a falta de espaço ainda atrapalhava e muito a criação do time visitante.

Nos minutos finais, Chiesa, que estava sendo um dos nomes mais incisivos da Juventus na partida, finalizou de forma perigosissíma, na entrada da área, mas mandou para fora.

Logo em seguida, Morata, na pequena área, girou para uma grande defesa de Meret, que ia garantindo os três pontos ao Napoli.

Ficha técnica

Napoli 1 x 0 Juventus

GOLS: Insigne (Napoli).

NAPOLI: Meret; Di Lorenzo, Rhamani, Maksimovic, Mário Rui; Zielinski (Fabian Ruiz), Bakayoko, Politano (Elmas), Insigne, Lozano; Osimhen. Técnico: Andrea Pirlo

JUVENTUS: Szczesny; Cuadrado, De Ligt, Chiellini e Danilo; Bernardeschi (McKennie), Bentancur (Kulusevski), Rabiot e Chiesa; Álvaro Morata e Cristiano Ronaldo. Técnico: Andrea Pirlo


Estatísticas

- O Napoli teve apenas duas finalizações no gol

- A Juventus teve ao todo seis impedimentos na partida

- Juventus chegou a ter 70% de posse de bola

- Juventus vinha de quatro vitórias e um empate

Classificação:

Napoli: 4º, com 40 pontos

Juventus: 3º, com 42 pontos


Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias:

  • Quarta-feira, 17/02, às 17* - Porto x Juventus - Uefa Champions League

  • Quinta-feira, 18/02, às 17* - Granada x Napoli - Uefa Europa League

*horário de Brasília