<
>

Gabriel Jesus marca, mistão do Manchester City atropela o Swansea e vai às quartas de final da FA Cup

O Manchester City segue de vento e popa na FA Cup, a Copa da Inglaterra. Nesta quarta-feira (10), a equipe de Pep Guardiola dominou o Swansea, no País de Gales, e venceu com tranquilidade por 3 a 1, mesmo indo a campo sem alguns de seus principais jogadores.

O resultado coloca o clube nas quartas de final da competição, em busca de mais uma taça para a coleção do badalado treinador. Os gols do City foram de Walker (único no primeiro tempo), Sterling e Gabriel Jesus, enquanto Whittaker descontou nos momentos finais. O próximo adversário sairá de sorteio.

Com o total domínio da partida, alcançando até os 82% de posse de bola no primeiro tempo, o City rondou a área do Swansea e criou boas chances com Sterling e Ferran Torres.

Mesmo com jogadas mais elaboradas, o gol saiu em um cruzamento desprentensioso de Walker pelo lado direito. A bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes.

O time da casa chegou a assustar em dois momentos após erros do City na saída de bola, mas sem conseguir machucar a defesa do time de Guardiola.

No segundo tempo, os Citzens resolveram a partida em sete minutos. Sterling aumentou o marcador e, logo em seguida, Gabriel Jesus anotou um belo gol para fazer o terceiro e encaminhar a classificação dos visitantes.

A partir do terceiro gol, Guardiola aproveitou a oportunidade para rodar o elenco e dar oportunidade a nomes como o garoto Claudio Gomes e Phil Foden. Mas, ao 'abaixar a guarda', o City viu o Swansea ensaiar uma reação.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Whittaker conseguiu belo chute da entrada da área para diminuir o marcador e colocar um pouco de pressão em cima do Manchester City. Porém, o time de Guardiola soube controlar a partida até o final e saiu de campo com a classificação.

Ficha técnica

Swansea 1 X 3 Manchester City

GOLS: Kyle Walker, Sterling e Gabriel Jesus (CITY); Whittaker (SWA).

SWANSEA: Woodman; Latibeaudiere, Cabango, Guehi (Bidwell); Roberts (Freeman), Fulton, Grimes, Manning; Dhanda; Lowe (Arriola), Morris (Whittaker). Técnico: Steve Cooper.

MANCHESTER CITY: Steffen; Walker, Eric García, Laporte e Mendy; Rodri (Claudio Gomes), Gündogan (Doyle), Bernardo Silva (Phil Foden); Gabriel Jesus, Ferran Torres e Sterling (Mahrez). Técnico: Pep Guardiola


Estatísticas

- 15ª vitória seguida do City na temporada (somando todos os campeonatos)

- Gol número 101 de Sterling sob comando de Guardiola

- Quarto gol seguido de Gabriel Jesus como titular

- Oito gols em 21 partidas de Gabriel Jesus na temporada pelo City

- Manchester Ciity chegou a ter 82% de posse de bola no 1° tempo


Próximos Jogos

As duas equipes voltam a campo no fim de semana, por seus respectivos campeonatos:

  • Sábado, 13/02, 12h, Sheffield Wednesday x Swansea, Championship

  • Sábado, 13/02, 14h30, Manchester City x Tottenham, Premier League