<
>

Thiago Silva diz que PSG não ofereceu nem 1 euro para que ele renovasse e reforça mágoa: 'Merecia muito mais respeito'

A saída de Thiago Silva do Paris Saint-Germain no final da última temporada surpreendeu a muitos fãs de futebol pelo mundo. Agora no Chelsea, o defensor brasileiro falou pela primeira vez sobre sua saída do clube.

Em entrevista à revista FourFourTwo, o zagueiro disse que não lhe foi oferecido um novo contrato pela equipe da capital parisiense e ainda apontou que faltou respeito na forma que os termos foram negociados.

“Eles nunca me ofereceram nada, nem mesmo disseram: ‘Thiago, você aceita 1 euro para ficar conosco?’ Absolutamente nada, o que foi muito perturbador. Mas há algo pior que isso. Mesmo durante a pandemia, eles tiveram três meses para planejar uma despedida, mas nada foi feito”, disse.

“Eu não estive lá por uma temporada ou alguns meses. Foi um período de oito anos como capitão que ergueu uma série de troféus no clube. Eu merecia muito mais respeito do que isso”, completou.

Thiago Silva ainda comentou a saída de outro jogador multicampeão pelo PSG de graça, mas sem poder chegar ao final da temporada: Edinson Cavani. O brasileiro disse também considerar falta de respeito com o atacante uruguaio.

“O mesmo aconteceu com Cavani. Estou muito grato pelas coisas que vivi lá. O capítulo final à parte, fui feliz e sempre bem tratado por todos”, finalizou.

O zagueiro chegou ao Chelsea no início da atual temporada e, em pouco tempo, conquistou a vaga de titular e confiança de todas as pessoas do clube.

Após a demissão de Lampard, ainda se reencontrou com o técnico Thomas Tuchel, comandante do PSG nas últimas duas temporadas.