<
>

Manchester United: Veja onde estão os últimos campeões da Copa da Inglaterra pelo clube

Depois de eliminar os rivais do Liverpool na última fase, o Manchester United chega à disputa das oitavas de final da Copa da Inglaterra nesta terça-feira (9) contra o West Ham, em Old Trafford.

Os Red Devils perderam recentemente o posto de maiores vencedores da competição para o Arsenal e vivem uma pequena seca de cinco anos sem nenhuma conquista na competição. Desde a última taça levantada, muito mudou no clube.

Em 21 de maio de 2016, o time comandado por Lous Van Gaal venceu o Crystal Palace, de virada, na prorrogação, por 2 a 1 e conquistou sua 12° taça da FA Cup.

Do time que iniciou aquela partida, somente quatro titulares ainda seguem no elenco do time inglês: David De Gea, Anthony Martial, Marcus Rashford e Juan Mata. Este último, autor do gol de empate do duelo, está encostado, com poucas oportunidades dadas por Solksjaer.

Dos outros sete titulares, Michael Carrick e Wayne Rooney já se aposentaram, com o segundo se tornando o comandante do Derby County nos últimos meses. Chris Smalling, na Roma, e Daley Blind, no Ajax, são os únicos que seguem no futebol europeu.

Equatoriano, Antonio Valencia chegou a voltar para o país e atuar na LDU, mas, atualmente, está no Querétaro. Na última janela de transferências, Marcos Rojo voltou para a Argentina e se mudou para o Boca Juniors. Fellaini, por sua vez, atua no futebol chinês desde 2019.

O grande herói daquela conquista, porém, veio do banco de reservas. Entrando em campo para a disputa da prorrogação, Jesse Lingard fez o gol da virada aos 5 minutos do segundo tempo.

Depois da queda de rendimento nos últimos meses e muitas críticas, o inglês deixou o United na última janela de transferências, sendo emprestado ao West Ham até o final da temporada. O atleta será adversário da equipe de Manchester nesta terça.