<
>

Neymar ganha elogios de Pochettino no PSG, mas não pelo que faz com a bola

play
Chute no ângulo, lambreta e 'dúvida' sobre gol: Neymar se destaca em treino de finalização do PSG (0:26)

Será que o craque brasileiro fez o gol após a carretilha (lambreta)? Ele lançou até enquete no Instagram. Assista! (0:26)

O PSG goleou o Montpellier na última sexta-feira por 4 a 0 e manteve a liderança do Campeonato Francês. Após a partida, o novo treinador Mauricio Pochettino elogiou Neymar, mas não pelos motivos que se costuma ressaltar no brasileiro.

“O equilíbrio entre ataque e defesa é importante. Às vezes, você o perde quando tem tantos jogadores talentosos. Estou muito feliz com a dedicação de Neymar. O que ele tem feito nas últimas semanas é muito importante”, afirmou o técnico argentino, destacando a participação de seu camisa 10 nos momentos defensivos.

Neymar marcou um gol no duelo, mas o grande assunto na França foi Kylian Mbappé, que balançou as redes duas vezes.

“Já estava feliz com ele antes. Estou feliz hoje também. Sabemos que para um atacante, marcar (os gols) é fundamental para a confiança. Sabemos que era questão de tempo e que eles viriam”, comemorou Pochettino.

O motivo da atenção sobre o atacante francês, contudo, é outro. Depois do jogo, Mbappé desconversou ao responder sobre sua permanência no PSG e disse que precisava “pensar onde quer estar no futuro”.

Enquanto ainda tem contrato, ele certamente será titular ao lado de Neymar. Diante do Montpellier, Icardi e Di Maria também começaram a partida, dando novamente forma ao “quarteto” que já agradou em outras temporadas.

“Não tivemos muitos jogos para testar”, disse Pochettino sobre a formação. “Há muitos grandes jogadores no PSG e todos eles são importantes. Veremos no futuro a melhor organização no campo para vencer jogos”, completou o comandante.

play
0:59

Neymar diz que final entre Santos e Palmeiras é '50-50', mas garante: 'Sou Peixão'

Twitch: neymarjr | Durante live nesta quarta-feira, o atacante do Paris Saint-Germain falou sobre a decisão do dia 30

O PSG agora volta a campo no próximo domingo, dia 31, quando visita o Lorient pelo Campeonato Francês.