<
>

Premier League: jornal dá notas a elenco do Liverpool, reprova até Klopp e poupa brasileiro: 'Melhor da temporada até agora'

É consenso que a fase do Liverpool na temporada não é nada boa. Nos últimos 10 jogos disputados - levando em consideração todas as competições -, são apenas três vitórias conquistadas, cinco empates e duas derrotas, algo que até pouco tempo era bastante incomum para a equipe de Jurgen Klopp.

Na Premier League, a fase é ainda pior. São cinco jogos consecutivos sem vitória, e há quatro sem marcar um gol sequer. Os resultados ruins colocaram os Reds apenas em quarto na tabela, e a seis pontos do Manchester United, que a cada rodada vai se distanciando mais e mais dos demais concorrentes ao título.

E a derrota no Anfield Road por 1 a 0 para o Burnley, que está nas últimas posições, na última quinta-feira (21), foi a gota d'água para o jornal inglês Daily Mail cair em cima do Liverpool. Em publicação nesta sexta (22), o diário deu notas ao elenco dos Reds na partida e não foi nem um pouco generoso.

A começar pelo lateral-direito Alexander-Arnold e pelo atacante Roberto Firmino, que receberam as piores notas (2/10 possíveis). E como se não bastasse, além de criticar a atuação de ambos, o veículo também não poupou a dupla e foi curto e grosso. "Estão fora de forma".

Um pouco melhores do que o inglês e o brasileiro, Mohamed Salah e Sadio Mané também não foram poupados. Além das notas 3 e 5 que ambos receberam, respectivamente, o Daily Mirror também cravou que ambos "não vivem um momento mágico".

Quem também recebeu uma nota vermelha no 'boletim' foi o técnico Klopp: 4/10 possíveis. Na visão do jornal, o alemão não está sabendo aproveitar o momento de alguns dos seus jogadores reservas, como Origi e Shaqiri, o que está tirando o ritmo deles. Além do que, foi um 'erro' o treinador começar a partida com Oxlade-Chamberlain e Thiago Alcântara entre os titulares, tendo Fabinho e Henderson atuando como zagueiros.

O único que foi 'aliviado' pelo jornal, inclusive, ofoi próprio Fabinho, que na visão do jornal é o melhor dos Reds até aqui na temporada. O brasileiro recebeu a maior nota: 7.

"No geral, provavelmente o jogador da temporada do Liverpool até agora. Ele se encaixou perfeitamente na defesa e, mesmo durante a atual crise, não parecia fora de forma ou um problema. Ele foi brilhante no empate 0-0 contra o Manchester United", escreveu o jornal.

O Liverpool volta a campo neste próximo domingo (24), quando enfrenta o United pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Veja abaixo as notas dadas pelo Daily Mail ao demais jogadores do Liverpool:

Alisson: 6/10

Matip: 5/10

Rhys Williams: 5/10

Nathaniel Phillips: 5/10

Robertson: 5/10

Henderson: 6/10

Thiago Alcântara: 5/10

Wijnaldum: 4/10

Milner: 5/10

Shaqiri: 5/10

Curtis Jones: 4/10

Oxlade-Chamberlain: 3/10

Origi: 3/10

Minamino: N/A