<
>

Vexame do Real Madrid na Copa do Rei e Liverpool em queda na Premier League; veja o resumo do futebol internacional

A Premier League e a Copa do Rei tiveram partidas de tirar o fôlego nesta semana na Europa. Na Inglaterra, o Liverpool perdeu por 1 a 0 para o Burnley.

Além do revés em campo, que fez com que o time de Klopp caísse para a 4ª posição, a perda da partida representa ainda a queda de um tabu impressionante.

Este conteúdo é patrocinado por Claro, Ford, SportingBet e Ipiranga

Desde o mês de abril de 2017 que o Liverpool não perdia uma partida no Anfield pelo Campeonato Inglês. Foram 68 duelos invictos e a última derrota aconteceu ainda no dia 23 de abril daquele ano, para o Crystal Palace.

Por outro lado, o arquirrival Manchester United venceu o Fulham por 2 a 1, fora de casa, e assumiu a liderança da Premier League.

Porém, com uma partida a menos em relação aos rivais, o Manchester City enfrenta o West Bromwich, fora de casa, no dia 26 de janeiro. Uma vitória de Pep Guardiola pode levar a equipe à liderança do Inglês.

Outro time que segue firme na briga pelo título da Premier League é o Leicester. Na 3ª colocação, com 38 pontos, os Foxes não deram chances ao Chelsea com uma vitória por 2 a 0.

Os Blues estão apenas na 8ª colocação, e o técnico Frank Lampard está na corda bamba no time de Londres, podendo cair ao final da temporada.

Na Espanha, a zebra foi a grande protagonista para com os gigantes. O badalado Real Madrid perdeu de virada, com direito a ter um homem a mais em campo, diante do Alcoyano, time da terceira divisão da Espanha, na prorrogação, por 2 a 1, e deu adeus à Copa do Rei.

Por outro lado, o valente Cornellá, que havia eliminado o Atlético de Madrid, levou o duelo diante do Barcelona para a prorrogação após empate por 0 a 0 no tempo normal. Ao longo dos 90 minutos, a equipe de Ronald Koeman ainda perdeu duas penalidades, mas se salvou com gols de Dembélé e Braithwaite.

Nas oitavas de final, o Barcelona enfrentará o Rayo Vallecano, enquanto o Alcoyano terá outro importante desafio, desta vez contra o Athletic Bilbao.