<
>

Brasileirão: Corinthians se recupera de derrota no clássico, faz 3 a 0 no Sport e segue sonhando com vaga na Libertadores

Depois da goleada por 4 a 0 para o Palmeiras no clássico da última rodada, o Corinthians voltou a campo nesta quinta (21) e se recuperou no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Timão venceu o Sport por 3 a 0 e segue sonhando com Conmebol Libertadores.

Com o resultado, o clube paulista chegou aos 45 pontos, enquanto os pernambucanos estão na 16ª posição, com 32.

O jogo

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Corinthians. O Timão conseguiu recuperar o bom futebol apresentado antes da goleada para o Palmeiras na última partida.

Mesmo com maior posse de bola no início da partida, as chances do clube paulista não estavam se refletindo em finalizações. A primeira boa chegada foi aos 22. Ramiro cruzou a bola buscando Jô, mas Luan Polli se antecipou ao atacante.

Aos 28, duas chances do Corinthians. Vital e Gustavo Mosquito, em sequência, conseguiram finalizar no gol de Luan Polli. Mas, em ambas, o goleiro do Sport defendeu no meio.

O gol do Timão veio aos 33. Em boa trama com Vital, Cazares achou lindo passe para Mosquito que, dessa vez, não foi interrompido por Luan Polli.

Aos 45, quase o segundo. Camacho arriscou de fora da área e Luan Polli fez boa defesa.

Segundo tempo

A segunda etapa começou e o Corinthians logo marcou. Com um minuto, Vital aproveitou falha de Maidana, carregou e finalizou. A bola entrou no cantinho.

A primeira boa chance do Sport só veio aos sete minutos da etapa final. Patric arriscou de longe e Cássio se esticou todo para espalmar.

Aos oito, nova chegada do Leão. Thiago Neves chutou de fora da área e a bola passou perto da meta do goleiro corintiano.

Aos 18, bela trama do Corinthians. Fagner achou Cazares. O equatoriano deu passe para Vital, que finalizou e obrigou Luan Polli a fazer mais uma boa intervenção.

O Sport voltou a assustar aos 28. Bruninho cortou para o meio após receber bola da esquerda e finalizou. Cássio espalmou.

O Corinthians marcou o terceiro aos 34. Fagner achou Jô, que precisou de duas oportunidades para ampliar.

Ficha técnica

Corinthians 3 x 0 Sport

GOLS: Corinthians: Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Jemerson (Marllon) e Fábio Santos; Ramiro (Xavier), Camacho (Cantillo), Gustavo Mosquisto (Léo Natel), Mateus Vital (Everaldo) e Cazares; Jô. Técnico: Vagner Mancini

SPORT: Luan Polli; Patrick, Maidana, Adryelson e Raul Prata (Ewerton); Betinho (Ricardinho), Marcão Silva (Gustavo Salgueiro), Ronaldo Henrique (Bruninho), Thiago Neves e Sander; Dalberto (Mikael). Técnico: Jair Ventura


Classificação

- Corinthians: 9º colocado, com 45 pontos
- Sport: 16º colocado com 32 pontos


Próximos jogos

As equipes voltam a campo no final de semana, pelo Brasileiro.

*horário de Brasília