<
>

São Paulo: Raí diz que Diniz segue 'com confiança total' e garante: 'Caso Tchê Tchê é assunto superado'

Após a ESPN antecipar pela manhã que a diretoria do São Paulo havia resolvido manter o técnico Fernando Diniz no cargo, mesmo depois do traumático 5 a 1 para o Internacional, o executivo de futebol tricolor, Raí, salientou que o treinador segue com "confiança total" no clube.

Em coletiva na tarde desta quinta-feira, o dirigente focou na recuperação no próximo jogo, contra o Coritiba, no sábado, e revelou que uma possível demissão de Diniz sequer foi cogitada pela alta cúpula do clube.

"Nas conversas depois do jogo e hoje pela manhã que a diretoria teve, nemse tocou nesse assunto (demissão). A confiança é total e o foco é na recuperação, no que pode ser feito e melhorado", afirmou.

"A gente precisa se recuperar, e, para recuperar, é com trabalho. E o que o Diniz e sua comissão técnica melhor sabem fazer é trabalhar. A confiança é total", acrescentou.

Raí negou que a forte discussão entre o técnico e o volante Tchê Tchê, na recente derrota para o Red Bull Bragantino, tenha causado um racha no elenco.

"Entre Diniz e Tchê Tchê, o caso já está resolvido. Eles se conhecem há muitos anos. O Diniz reconheceu (que exagerou), falou não só com o Tchê Tchê, mas com o elenco e a diretoria, e explicou tudo. Dá para ver que, no dia-a-dia, já está tudo superado", discursou.

Por fim, o executivo ressaltou que o São Paulo segue com grande chance de ser campeão do Brasileirão, e focou na luta pelo título que não vem desde 2008.

"Temos sete jogos pela frente para recuperar. O que faz a gente acreditar (que ainda pode ser campeão) é que, em outros momentos de baixa, como estamos tendo agora, foram os momentos em que a gente reagir melhor", lembrou.

"Temos que ter uma reação agora e segurar até o final, nesse tiro curto até o final de fevereiro, que é quando acaba o Brasileiro", prosseguiu.

"Temos tudo para recuperar. Temos confiança para recuperar tudo o que fizemos de bom até agora e acrescentar algo a mais, para que a gente chegue a uma vitória e busque novamente a liderança e a possibilidade de ser campeão", encerrou.