<
>

Luxemburgo explica ausência de Benítez na derrota para o Bragantino

O Vasco foi goleado pelo Bragantino e voltou a ficar perto da zona de rebaixamento. Além da derrota, a má atuação da equipe em Bragança Paulista chamou a atenção.

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi questionado da razão de não ter levado o meia Martín Benítez para a partida. O comandante destacou que ficou com receio do argentino sofrer uma lesão. Além disso, o treinador cruzmaltino já adiantou que vai escalar Benítez como titular no sábado, quando o Vasco recebe o Atlético-MG, em São Januário.

“Jogamos em casa contra o Coritiba, era um jogo de confronto direto. Ele mesmo mal preparado, a minha ideia era usá-lo 20 minutos. Com a expulsão do Henrique, usei ele meio tempo. Houve desgaste. Analisando o contexto, esse jogo aqui seria difícil com ou sem Benítez. Ele ficou no Rio para se preparar para entrar em condição melhor contra o Atlético-MG. Havia o risco de uma lesão aqui. Preferi, conversei e ele entendeu. Achou o melhor também. Benítez está guardado e temos oito jogos para decidir a nossa permanência na Série A”, disse.

O Vasco pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada. Basta o Fortaleza apenas empatar com o Santos, nesta noite, no Castelão.