<
>

Barcelona tenta superar ressaca e grama sintética para evitar zebra contra o Cornellà, time que eliminou o Atlético de Madrid

No primeiro jogo do Barcelona após a traumática perda da Supercopa da Espanha para o Athletic Bilbao, a equipe de Ronald Koeman terá pela frente o modesto Cornellà.

A partida será válida pela 3ª fase da Copa do Rei, nesta quinta-feira, às 17h, com transmissão do FOX Sports e cobertura em vídeos do ESPN.com.br.

Com o objetivo de tentar recuperar o psicológico após o vice-campeonato, o Barça vai encarar um gramado sintético que está longe de ser parecido com o tapete de grama natural que o time costuma ter no Camp Nou.

Além da dificuldade de adaptação, os comandados de Ronald Koeman precisam entrar ligados para que não sofram da mesma forma que o Atlético de Madrid sofreu quando esteve no mesmo local.

A equipe de Diego Simeone foi surpreendida na fase anterior no duelo contra o Cornellà, perdeu por 1 a 0 e saiu mais cedo da Copa do Rei.

Em campo, o triunfo do modesto time veio logo no início. Aos sete minutos de jogo, Agus Medina cobrou uma falta para dentro da área e viu Adrián Jiménez desviar para fazer o único gol da partida. Depois do gol marcado, a equipe conseguiu se segurar durante toda a partida e saiu de campo com a vaga.

O Cornellà é um time da terceira divisão espanhola e faz uma campanha modesta. Em 11 jogos disputados, são três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

A última partida foi no último domingo, no empate em 2 a 2 contra o Olot. A equipe saiu na frente com Eloy Gila, mas levou a virada com Juan Delgado e Jordi Xumetra. Já nos acréscimos, Agus Medina, o dono das bolas paradas do time, garantiu o empate em cobrança de pênalti.